GAY BLOG BR by SCRUFF

A disputa pela tutela financeira da cantora Britney Spears pode acabar se tornando uma lei em homenagem à cantora, já que deputados dos Estados Unidos propuseram uma lei chamada “Free Act” (Ato de liberdade). As informações são da Isto É.

A “Lei Britney Spears” propõe dar a todos os cidadãos dos Estados Unidos o direito de apresentar demanda na Justiça para conseguir um novo guardião público. “Com o Free Act, nós libertaríamos a Britney e inúmeras pessoas idosas ou com necessidades especiais sendo abusadas ou exploradas por nosso sistema quebrado”, afirmou o deputado Charlie Christ, um dos responsáveis pelo projeto.

“Se isso pode acontecer com ela, pode acontecer com qualquer pessoa. Tutelas, sem dúvida, protegem inúmeros americanos vulneráveis de abusos, mas o caso de Britney Spears revela um lado mais sombrio de um sistema que era destinado a proteger pessoas”, completou Nancy, representante da Carolina do Norte que participou do projeto de lei.

O “Free“, além de significar liberdade em inglês, no contexto da lei significa uma sigla para Freedom and Right to Emancipate from Exploitation, que em tradução livre ficaria liberdade e direito de se emancipar da exploração.

"Lei Britney Spears" é apresentada nos EUA visando rever a legislação sobre tutela
Fãs de Britney Spears do lado de fora de tribunal de Los Angeles – Foto: AFP

A lei pretende fazer uma abordagem para proteger os indivíduos sob tutela, incluindo o direito de petição ao tribunal para que um tutor privado ou curador seja substituído por um tutor público empregado pelo estado, um membro da família ou um agente privado, sem a necessidade de provar má conduta ou abuso.

Também designa um assistente social independente para monitorar sinais de abuso e negligência durante a tutela, além de exigir a divulgação das finanças dos assistentes sociais e tutores públicos visando garantir que não haja conflito de interesses.

“Queremos ter certeza de trazer transparência e responsabilidade ao processo de tutela. A tutela de Britney Spears é um pesadelo. Se isso pode acontecer com ela, pode acontecer com qualquer pessoa”, disse a deputada Mace em uma entrevista a Crist durante a apresentação do projeto, segundo o “The New York Times”

Vale dizer que o autor da lei, o já citado Charlie Christ, publicou no Twitter seu projeto com a hashtag #FreeBritney.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF possui mais de 15 milhões de usuários no mundo todo. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. Baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"