GAY BLOG BR by SCRUFF

A disputa pela tutela financeira da cantora Britney Spears pode acabar se tornando uma lei em homenagem à cantora, já que deputados dos Estados Unidos propuseram uma lei chamada “Free Act” (Ato de liberdade). As informações são da Isto É.

A “Lei Britney Spears” propõe dar a todos os cidadãos dos Estados Unidos o direito de apresentar demanda na Justiça para conseguir um novo guardião público. “Com o Free Act, nós libertaríamos a Britney e inúmeras pessoas idosas ou com necessidades especiais sendo abusadas ou exploradas por nosso sistema quebrado”, afirmou o deputado Charlie Christ, um dos responsáveis pelo projeto.

“Se isso pode acontecer com ela, pode acontecer com qualquer pessoa. Tutelas, sem dúvida, protegem inúmeros americanos vulneráveis de abusos, mas o caso de Britney Spears revela um lado mais sombrio de um sistema que era destinado a proteger pessoas”, completou Nancy, representante da Carolina do Norte que participou do projeto de lei.

O “Free“, além de significar liberdade em inglês, no contexto da lei significa uma sigla para Freedom and Right to Emancipate from Exploitation, que em tradução livre ficaria liberdade e direito de se emancipar da exploração.

"Lei Britney Spears" é apresentada nos EUA visando rever a legislação sobre tutela
Fãs de Britney Spears do lado de fora de tribunal de Los Angeles – Foto: AFP

A lei pretende fazer uma abordagem para proteger os indivíduos sob tutela, incluindo o direito de petição ao tribunal para que um tutor privado ou curador seja substituído por um tutor público empregado pelo estado, um membro da família ou um agente privado, sem a necessidade de provar má conduta ou abuso.

Também designa um assistente social independente para monitorar sinais de abuso e negligência durante a tutela, além de exigir a divulgação das finanças dos assistentes sociais e tutores públicos visando garantir que não haja conflito de interesses.

“Queremos ter certeza de trazer transparência e responsabilidade ao processo de tutela. A tutela de Britney Spears é um pesadelo. Se isso pode acontecer com ela, pode acontecer com qualquer pessoa”, disse a deputada Mace em uma entrevista a Crist durante a apresentação do projeto, segundo o “The New York Times”

Vale dizer que o autor da lei, o já citado Charlie Christ, publicou no Twitter seu projeto com a hashtag #FreeBritney.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"