GAY BLOG BR by SCRUFF

Após a repercussão negativa graças aos comentários homofóbicos proferidos pelo rapper norte-americano Jonathan Lyndale Kirk, mais conhecido como DaBaby (29), sua apresentação que encerraria o Lollapalooza no último dia 1 de agosto foi cancelada em cima hora. As informações são do Correio Braziliense.

A produção do evento divulgou uma nota nas redes sociais com os dizeres: “Lollapalooza foi fundada na diversidade, inclusão, respeito e amor. Com isso em mente, DaBaby não vai mais se apresentar no Grant Park esta noite. A apresentação de Young Thug agora ocorrerá às 21h no palco Bud Light Seltzer, e G Herbo se apresentará às 16h no palco T-Mobile”.

A polêmica com DaBaby se iniciou no dia 25 de julho, quando ele disse: ” “Se você apareceu hoje aqui com HIV, AIDS ou qualquer uma dessas doenças sexualmente transmissíveis, isso vai fazer você morrer em duas ou três semanas, então coloque a luz do seu celular para o alto. Senhoras, se sua buc3t4 cheira bem, coloque a luz do seu celular para o alto. Cara, se você não está chupando p4u no estacionamento, coloque a luz do seu celular para o alto”.

Após a repercussão negativa, DaBaby publicou alguns stories do Instagram para se explicar, dizendo que suas palavras foram mal interpretadas. “O que eu faço em um show, é para o público no show. Isso nunca será traduzido corretamente para alguém vendo um vídeo de seis segundos no celular, não funciona assim”.

Ele também se desculpou com os gays, mas acabou sendo acusado de sorofóbico. “Mesmo meus fãs gays, eles não têm a porr* da AIDS, seus idiotas. Eles não têm AIDS. Meus fãs gays se cuidam. Eles evitam isso. Não são gays nojentos. Não são viciados. Meus fãs gays têm classe. Eles não são babacas em um estacionamento. Você tem que pegar um quarto. Um bom, em um hotel cinco estrelas. Até meus fãs gays têm padrões”, disse.

Após os discursos do rapper, a cantora britânica Dua Lipa, que trabalhou com ele no remix de “Levitating”, se posicionou contra o DaBaby.

“Estou surpresa e horrorizada com os comentários de DaBaby. Eu realmente não reconheço essa como a pessoa com quem trabalhei. Sei que meus fãs sabem onde está meu coração e que apoio 100% a comunidade LGBTQ. Precisamos nos unir para lutar contra o estigma e a ignorância sobre HIV/AIDS”, ela escreveu no Instagram Stories.

Lollapalooza cancela show de DaBaby após rapper fazer comentários homofóbicos
Reprodução

Join our community of 15+ million guys

Find guys looking for the same thing with SCRUFF Match. Volunteer to be a SCRUFF Venture Ambassador to help out guys visiting your home city. Search an up-to-date agenda of the top parties, prides, festivals and events. Upgrade your game with SCRUFF Pro and unlock 30+ advanced features. Download SCRUFF here.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"