GAY BLOG BR by SCRUFF

O jogador do Nashville Predators na NHL, Luke Prokop (19), falou sobre ser gay em uma publicação no Twitter na manhã deste dia 19 de julho, sendo o primeiro atleta abertamente gay a disputar a liga de hóquei que reúne times dos Estados Unidos e Canadá. As informações são do UOL.

“Oi todo mundo. Apesar de que o ano passado até aqui foi bem louco, também me deu a chance de eu me encontrar com meu verdadeiro eu. Não tenho mais medo de esconder quem eu sou. Hoje tenho orgulho em publicar e dizer a todos que sou gay. 

Tem sido uma jornada e tanto chegar a este ponto da minha vida, mas eu não podia estar mais feliz com minha decisão em sair do armário. Quando era muito novo eu sonhava em ser um jogador da NHL, e eu acredito que viver minha vida de forma autêntica vai fazer com que eu me dê inteiramente na pista de gelo e aumente minhas chances de continuar concretizando meus sonhos. 

Eu não poderia fazer isso sem minha família incrível, amigos, e agentes – que já sabiam sobre mim e sempre foram amorosos e me deram apoio em todos os passos ao longo do caminho. Eu espero que eu compartilhando quem eu sou, eu possa ajudar outras pessoas gays a se sentirem bem vindas na comunidade, já que trabalhamos para que o hockey seja realmente para todo mundo.

Posso ser novo nessa comunidade, mas estou ansioso para aprender a ser forte e resiliente como as pessoas que vieram antes de mim e pavimentaram o caminho para que eu ficasse mais confortável hoje. Este é apenas o começo da minha jornada e estou feliz em ver onde vai me levar, tanto no hockey, quanto na vida. Obrigado!” 

Luke Prokop é o primeiro jogador profissional de hóquei no gelo a se declarar gay
Reprodução

O comissário da NHL, Gary Bettman, agradeceu Luke Prokop em ser “tão corajoso e compartilhar sua verdade.”

“Compartilho de sua esperança de que esses anúncios possam se tornar mais comuns na NFL. Jogadores, técnicos e estafes LGBTQ só podem atingir o seu melhor se viverem as suas vidas verdadeiramente”, completou.

Bettman também destacou que a liga está pronta para “dar completo apoio” ao Luke Prokop.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF possui mais de 15 milhões de usuários no mundo todo. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. Baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"