GAY BLOG BR by SCRUFF

Enquanto dia 19 de agosto é celebrado Dia do Orgulho Lésbico Brasileiro, o 29 de agosto é considerado o Dia da Visibilidade Lésbica no Brasil. Para a próxima celebração, no dia 26 de agosto, às 19h, as cantoras Marcia Castro e Lan Lanh se reunirão no Instagram da Casa Natura Musical parao projeto Afetos, uma conversa virtual de camarim idealizada pela Natura.

Na semana da Visibilidade Lésbica, as artistas baianas falam sobre amor, família e maternidade, trazendo alívio e descontração – Márcia Castro e sua parceira são mães de Maria Flor, que nasceu no início de agosto. Já Lan Lanh está grávida de gêmeas de Nanda Costa, sua mulher. Na oportunidade, elas também falam sobre questões que pautam o 29 de agosto, dia em que se comemora o Dia da Visiblidade Lésbica.

Marcia Castro e Lan Lahn
Marcia Castro e Lan Lahn – Montagem/Reprodução

Lan Lanh é o nome artístico de Elaine Silva Moreira. Iniciando sua carreira no ano de 1988, ela ficou conhecida quando tocou na banda de Cássia Eller com seus cajóns, que são instrumentos de madeira de origem peruana. Ganhou o prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) com o seu primeiro álbum autoral, Com Ela, em 2003. Formou a banda Lan Lan e Os Elaines, com músicos de Cássia Eller; a banda Moinho, com os parceiros Emanuelle Araújo e Toni Costa e o coletivo Batida Nacional, com o DJ Deeplick e Nanda Costa.

Marcia Castro iniciou sua carreira de cantora aos 16 anos, em 1994. Em 2006, conquistou o Braskem de Cultura e Arte, maior prêmio do cenário independente da música baiana, iniciando assim a gravação do seu 1º CD, Pecadinho, com produção musical de Luciano Salvador Bahia, lançado em junho de 2007 no Museu de Arte Moderna da Bahia. Em 2008, Marcia lança o disco em São Paulo, onde se radicou. Em 2012, a cantora lança o seu segundo álbum, De pés no chão, produzido por Guilherme Kastrup e Rovilson Pascoal, através do programa Natura Musical, que também lhe agraciou com uma turnê por seis capitais do país.

Em 2014, Marcia lança o seu terceiro álbum, Das Coisas que Surgem, com produção musical do paulista Gui Amabis e distribuição da Sony Music. Em 2016, iniciou o projeto musical intitulado ELETROBAILADA, fundindo ritmos brasileiros e baianos à sonoridade eletrônica. Esse trabalho foi embrião do seu quarto disco, TRETA, produzido pelo baiano Marcos Vaz, radicado em São Paulo, com direção criativa de Giovanni Bianco e lançado pelo selo Jóia Moderna, do DJ Zé Pedro.

Join our community of 15+ million guys

Find guys looking for the same thing with SCRUFF Match. Volunteer to be a SCRUFF Venture Ambassador to help out guys visiting your home city. Search an up-to-date agenda of the top parties, prides, festivals and events. Upgrade your game with SCRUFF Pro and unlock 30+ advanced features. Download SCRUFF here.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"