GAY BLOG BR by SCRUFF

O filósofo contemporâneo Mario Sergio Cortella, está publicando o livro “A Diversidade: Aprendendo a Ser Humano”, com o selo Littera da editoria 3DEA. Nele, é discutido os impactos na estrutura da sociedade, como polarização, hostilidade e desprezo como objetos de estudo. Na obra, Cortella dedica algumas páginas para esclarecer conceitos ligados à homossexualidade e, principalmente, o combate à intolerância e o preconceito.

“O preconceito em relação à homossexualidade decorre, em grande medida, por não ser uma condição majoritária no conjunto da sociedade. Ainda é visto por algumas pessoas como um comportamento exótico […] Há uma dificuldade por parte de algumas pessoas em compreender aquele que é diferente ou diverso daquilo que é tomado como padrão.” – Trecho retirado do livro.

A obra traz diversos estudos que abordam os sintomas presentes em nosso cotidiano e que abalam o convívio saudável de uma sociedade. Pequenas atitudes que se transformam em preconceito, como olhar o outro, mas como estranho, intruso e muitas vezes, como inferior.

“Durante muito tempo, nós vivemos em uma sociedade na qual o conflito — na família, na escola, na rua — fez parte do nosso dia a dia. Pouco a pouco, em várias instâncias sociais, inclusive na escola, fomos substituindo a noção de conflito pela quase glorificação do confronto. Nessa hora, sim, nós perdemos a paz.” (A Diversidade: Aprendendo a Ser Humano, pág 54)

Foto: Reprodução

Cortella explica as diferenças entre reconhecer e tolerar, conflito e confronto, divergir e anular e o que faz dessas opiniões gatilhos de preconceitos e atos de violência. O preconceito abstrai a capacidade de conviver, refletir, fazer melhor, inovar e partilhar.

Divulgação

Ficha Técnica:
Título: A Diversidade: Aprendendo a Ser Humano
Autor: Mario Sergio Cortella
Editora: Littera, selo da 3DEA
Gênero: Não Ficção
ISBN: 978-85-93964-61-9
Páginas: 128
Formato: 14x21cm
Preço: R$ 39,90
Link de pré-vendahttps://amzn.to/2y1ZCwc

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

Sinopse do livro:  A beleza na diversidade, a complementaridade na diferença, a riqueza na pluralidade. Intolerância, polarização, hostilidade, desprezo. Esses sintomas presentes em nosso cotidiano se originam, em grande medida, na falta de alteridade. Na atitude de olhar o outro não como outro, mas como estranho, como intruso e, muitas vezes, como inferior. É nessa ambiência que se instala o preconceito, ao qual todos precisamos estar atentos.

Porque o preconceito reduz a nossa capacidade de conviver, de refletir, de fazer melhor, de inovar e de partilhar. Este livro, escrito originalmente com Janete Leão Ferraz e publicado em 2012 com o nome Escola e Preconceito: docência, discência e decência, agora foi modificado e renomeado, ganhando mais atualidade para o que precisamos fazer com urgência: recusar o biocídio e seguir na busca de uma vida coletiva que reconheça concretamente a beleza na diversidade, a complementaridade na diferença, a riqueza na pluralidade! Afinal, há muitos modos de ser humano e o fato de sermos um desses modos não significa que sejamos o único modo de ser!




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente