GAY BLOG BR by SCRUFF

A Marvel aproveitou o Mês do Orgulho para divulgar um vídeo no IGTV mostrando diversos momentos dos quadrinhos que contém cenas icônicas com LGBTQIA+, incluindo o primeiro casamento gay em Astonishing X-Men de 2004 e diversas cenas de beijos.

O primeiro herói gay da Marvel foi o Jean-Paul Beaubier, o Estrela Polar, personagem surgido em 1979 como parte da Tropa Alfa. O personagem é homossexual desde a sua concepção, mas nos primeiros quadrinhos este assunto era apenas sugerido e ficava nas “entrelinhas” por ordem dos editores.

No entanto, ele acabou saindo do armário oficialmente em 1992, mas na época com o selo obrigatório de “Adults Only”. Vinte anos mais tarde, houve seu casamento com Kyle Jinadu nos quadrinhos “Astonishing X-Men #51”, sendo a primeira representação de um casamento gay nos quadrinhos.

Com as transformações sociais e uma demanda cada vez maior por representatividade, as HQs passaram a ter, cada vez mais, personagens LGBTQIA+. Um dos mais notórios é o Deadpool, que é um personagem pansexual e é atraído por “qualquer coisa com pulso” segundo o escritor Gerry Duggan.

A personagem Mística também sempre foi bissexual, mas sua sexualidade também ficava nas entrelinhas. Apenas na edição 265 da Uncanny X-Men que foi revelado diretamente que ela e a Destino estavam em um relacionamento romântico e eram “mais que amigas”.

Outro casal que ficou bem famoso com a bienal do livro de 2019 após a censura do prefeito do Rio de Janeiro na época, Marcelo Crivella, foi o Wiccano e Hulkling. O primeiro beijo dos dois foi em “Jovens Vingadores: A Cruzada das Crianças #9”.

Mais recentemente eles apresentaram um novo personagem LGBTQIA+ chamado Somnus para a HQ “Marvel Voices:Pride”, que é uma HQ feita para o Mês do Orgulho. A rival, DC Comics, também comemorou o mês de junho com uma HQ de 80 páginas chamada “DC Pride”, celebrando não só os personagens LGBTQIA+, mas também seus criadores.

Marvel comemora Mês do Orgulho com vídeo mostrando beijos LGBTs dos quadrinhos
Reprodução

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"