Para muitos da comunidade LGBTQIA+, o nome em seu cartão de crédito, débito ou pré-pago não reflete sua verdadeira identidade. Como resultado, para as comunidades transgênero e não-binárias em especial, o cartão em seu bolso pode ser um ponto sensível, distorcendo a sua verdadeira identidade ao fazer compras e em sua vida cotidiana.

GAY BLOG BR by SCRUFF
Ativação da Mastercard em 2015, NYC. Foto: reprodução
Ativação da Mastercard em 2015, NYC. Foto: reprodução

Esta semana, a Mastercard assumiu o compromisso de enfrentar esse desafio introduzindo o cartão True Name™. A empresa está trabalhando com parceiros para criar um produto que permitirá que nomes sociais apareçam nos cartões sem a necessidade de uma mudança jurídica do nome. Isso resolverá um ponto que causa muita dor na comunidade transgênero e não-binária.

A Mastercard pede que o setor aplique esses padrões para todos, garantindo uma maneira de os produtos financeiros das pessoas refletirem sua verdadeira identidade.

No geral, quase um terço (32%)* dos indivíduos que mostram identidades com um nome ou gênero que não correspondem à sua apresentação relatam experiências negativas, como serem assediados, negados e/ou atacados. Como tal, muitos indivíduos transgêneros optam por abdicar do custo, complexidade e ansiedade associados ao nome oficial e às mudanças de gênero. Até o momento, este tipo de discriminação vinha sendo transferido para os seus cartões e mecanismos de pagamento.

Durante um painel de discussão com a Comissão de Direitos Humanos da cidade de Nova York, a Mastercard divulgou esta iniciativa e está trabalhando para levar o cartão True Name ao mercado.

Mastercard
Funcionários da Pride de NYC em 2015. Foto: reprodução/Twitter

“Somos aliados da comunidade LGBTQIA+, o que significa que, se vemos uma necessidade ou se esta comunidade não está sendo servida da maneira mais inclusiva, queremos ser uma força de mudança para ajudar a resolver e aliviar pontos problemáticos desnecessários”, disse Randall Tucker, Diretor de Diversidade e Inclusão da Mastercard. “Isso se traduz não apenas em nossa comunidade de funcionários da Mastercard, mas também em nossos portadores de cartões e nas comunidades em que atuamos de forma mais ampla. A nossa visão é que todo cartão deverá servir para todos”.

‘Ser aceito: nao tem preço’ – anúncio da Mastercard criado pela McCann de Toronto, Canadá, para celebrar a Toronto Pride Week Mastercard
‘Ser aceito: nao tem preço’ – anúncio da Mastercard criado pela McCann de Toronto, Canadá, para celebrar a Toronto Pride Week

Sobre a Mastercard

Mastercard (NYSE: MA), www.mastercard.com, é uma empresa de tecnologia com foco na indústria global de pagamentos. A rede global de processamento de pagamentos conecta consumidores, instituições financeiras, estabelecimentos comerciais, governos e empresas em mais de 210 países e territórios.  Os produtos e soluções da Mastercard tornam as atividades diárias – tais como: fazer compras, viajar, administrar um negócio e gerir as finanças – mais fáceis, seguras e eficientes para todos.  Siga-nos no Twitter @MastercardNews, participe das discussões no blog BeyondtheTransaction e inscreva-se para receber as últimas notícias por meio do Engagement Bureau.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.