GAY BLOG BR by SCRUFF

O Governo do Estado do Mato Grosso do Sul lançou, na tarde deste dia 3 de maio, o site Cidadania LGBT durante a live de abertura da campanha “Maio da Diversidade LGBT+ 2021”.

O objetivo é sensibilizar a população para a causa LGBT+ e fortalecer as políticas públicas. O site também reúne informações sobre como denunciar a LGBTfobia, conceitos, estudos e pesquisas, legislações acerca dos direitos, e temas visando contribuir para a efetivação de garantias legais e consolidação da cidadania.

Na abertura da live, o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Sérgio Murilo Mota, enfatizou que as entregas de hoje fortalecem a caminhada da pauta LGBT+.

“É uma vantagem do Mato Grosso do Sul, é uma vantagem que o Governador Reinaldo Azambuja impõe em outros estados e isso significa que nos destacamos e mostramos essa diversidade de ideias e de riquezas. Fomentando a cada dia as políticas públicas de forma eficiente e fazendo com que elas cheguem a todos” – disse.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF
Mato Grosso do Sul fortalece políticas públicas para LGBT+ com novo veículo de comunicação
Foto: Instagram @bonito.lgbt

Mikaella Lima, secretária geral do Fórum que foi representando entidades LGBTs, agradeceu ao governo pelo espaço e trabalho em conjunto com as entidades.

“Eu fico feliz em saber que o Estado está com a gente em todos os momentos, sempre ajudando, nos dando espaço de fala. E para nós do movimento social participar desses lançamentos de hoje é muito importante.” – disse Lima.

Vale dizer que em março, o Governo do Mato Grosso do Sul reativou o Conselho Estadual LGBT (CELGBT), a Comissão Estadual de Enfrentamento à Violência contra a População de Lésbicas, Gays, Travestis e Transexuais (CEVLGBT), e a Comissão Especial Processante LGBT (CEPLGBT).

Na ocasião, o Subsecretário de Estados de Políticas Públicas LGBT, Leonardo Bastos, disse que os três órgãos desempenharam um papel importante ao passo que contribuem para o avanço das políticas públicas para pessoas LGBT do Mato Grosso do Sul

Com informações do Cidadania LGBT




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente