GAY BLOG BR by SCRUFF

O Governo do Estado do Mato Grosso do Sul lançou, na tarde deste dia 3 de maio, o site Cidadania LGBT durante a live de abertura da campanha “Maio da Diversidade LGBT+ 2021”.

O objetivo é sensibilizar a população para a causa LGBT+ e fortalecer as políticas públicas. O site também reúne informações sobre como denunciar a LGBTfobia, conceitos, estudos e pesquisas, legislações acerca dos direitos, e temas visando contribuir para a efetivação de garantias legais e consolidação da cidadania.

Na abertura da live, o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Sérgio Murilo Mota, enfatizou que as entregas de hoje fortalecem a caminhada da pauta LGBT+.

“É uma vantagem do Mato Grosso do Sul, é uma vantagem que o Governador Reinaldo Azambuja impõe em outros estados e isso significa que nos destacamos e mostramos essa diversidade de ideias e de riquezas. Fomentando a cada dia as políticas públicas de forma eficiente e fazendo com que elas cheguem a todos” – disse.

Mato Grosso do Sul fortalece políticas públicas para LGBT+ com novo veículo de comunicação
Foto: Instagram @bonito.lgbt

Mikaella Lima, secretária geral do Fórum que foi representando entidades LGBTs, agradeceu ao governo pelo espaço e trabalho em conjunto com as entidades.

“Eu fico feliz em saber que o Estado está com a gente em todos os momentos, sempre ajudando, nos dando espaço de fala. E para nós do movimento social participar desses lançamentos de hoje é muito importante.” – disse Lima.

Vale dizer que em março, o Governo do Mato Grosso do Sul reativou o Conselho Estadual LGBT (CELGBT), a Comissão Estadual de Enfrentamento à Violência contra a População de Lésbicas, Gays, Travestis e Transexuais (CEVLGBT), e a Comissão Especial Processante LGBT (CEPLGBT).

Na ocasião, o Subsecretário de Estados de Políticas Públicas LGBT, Leonardo Bastos, disse que os três órgãos desempenharam um papel importante ao passo que contribuem para o avanço das políticas públicas para pessoas LGBT do Mato Grosso do Sul

Com informações do Cidadania LGBT

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".