GAY BLOG BR by SCRUFF

A Barbie apresentou, neste dia 25 de maio, a primeira boneca trans de sua história. A homenagem foi feita à atriz americana Laverne Cox, mulher trans negra que atuou em séries como “Inventando Anna” e “Orange Is the New Black”.

“Laverne foi escolhida pela Barbie por toda a sua contribuição, impacto, autenticidade e legado”, disse a Mattel em comunicado, acrescentando que o objetivo é incentivar as crianças a se descobrirem e apresentar possibilidades ilimitadas de brincadeiras com a representatividade.

“Espero que todo mundo possa olhar para esta Barbie e sonhar grande, assim como eu”, afirma Laverne Cox em comunicado. “O espaço de sonhar e manifestar é uma fonte tão poderosa e pode nos levar a alcançar mais do que você mesmo imagina”, completa.

A boneca usa um vestido vermelho, botas de salto alto e roupa metálica prateada, além de brincos, maquiagem e cabelos longos. No Brasil, a Barbie deve chegar em junho e o preço sugerido é de R$ 360,00.

Mattel lança primeira Barbie trans em homenagem a Laverne Cox
Reprodução

Este mês, a Barbie apresentou ainda sua coleção 2022 com boneca com aparelho auditivo e Ken com vitiligo. Segundo a vice-presidente da Mattel, Lisa McKnight, é importante a celebrar a inclusão.

“É importante que as crianças se vejam refletidas no produto e incentivem a brincadeira com bonecas que não se parecem com elas para ajudá-las a entender e celebrar a importância da inclusão”, disse

Vale dizer que Laverne Cox, além de trabalhar como atriz, é ativista da causa trans. Em uma entrevista recente, ela fala da importância de sua personagem em “Orange is The New Black”, Sophia: “Sophia é escrita como um caráter multi-dimensional que o público pode realmente sentir empatia com. — De repente eles estão sentindo empatia com uma pessoa real, trans. E para as pessoas lá fora, que precisam ver representações de pessoas que são como eles e de suas experiências, que é quando ele se torna realmente importante”.

Reprodução



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"