GAY BLOG BR by SCRUFF

Cumprindo sua promessa, o MC Fioti lançou neste dia 23 de janeiro a música “Vacina Butantan”, remix de seu maior sucesso: “Bum Bum Tam Tam”. A versão é uma homenagem à CoronaVac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinocav em parceria com o Instituto Butantan, em São Paulo.

A gravação do vídeo foi realizada na sexta-feira, dia 15 de janeiro, na sede do Butantan“Acho que a minha música, o funk, conversa muito com a comunidade. Por meio dessa nova versão e do clipe a gente vai conseguir passar a mensagem e eles vão se conscientizar de que a solução para a gente é se vacinar”, diz Fioti ao G1“Eu escrevi e produzi novamente sozinho. Foi uma sensação de honra em participar disso. Para trocar a letra não foi muito difícil, porque eu só adaptei para a vacina. Estou feliz de poder ajudar a nossa população através da música” – concluiu.

Mc Fioti lança "Vacina Butantan"; releitura de seu hit em homenagem à ciência
Reprodução

A música original, que já era um fenômeno de popularidade antes da pandemia e se tornando a faixa brasileira mais assistida da história do YouTube com mais de 1 bilhão de visualizações (até o momento dessa postagem são mais de 1 bilhão e meio), acabou se tornando um meme pela semelhança de “Bum Bum Tam Tam” com “Butantan”.

A repercussão fez o governador João Doria ligar para MC Fioti para elogiar o sucesso “butantante”: “Ele [João Dória] me agradeceu pelo apoio que a gente está dando para a vacina.” – disse MC Fioti à Folha de São Paulo“Foi um papo legal. E eu cantei para ele a música na versão da vacina” – continuou.

Ele também afirma que não recebeu patrocínio nem do governo de São Paulo e o investimento para a gravação partiu dele. “É uma homenagem a algo que aconteceu naturalmente”. Disse ele, que também tem sido chamado de “o menino da vacina“.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".