GAY BLOG BR by SCRUFF

Cumprindo sua promessa, o MC Fioti lançou neste dia 23 de janeiro a música “Vacina Butantan”, remix de seu maior sucesso: “Bum Bum Tam Tam”. A versão é uma homenagem à CoronaVac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinocav em parceria com o Instituto Butantan, em São Paulo.

A gravação do vídeo foi realizada na sexta-feira, dia 15 de janeiro, na sede do Butantan“Acho que a minha música, o funk, conversa muito com a comunidade. Por meio dessa nova versão e do clipe a gente vai conseguir passar a mensagem e eles vão se conscientizar de que a solução para a gente é se vacinar”, diz Fioti ao G1“Eu escrevi e produzi novamente sozinho. Foi uma sensação de honra em participar disso. Para trocar a letra não foi muito difícil, porque eu só adaptei para a vacina. Estou feliz de poder ajudar a nossa população através da música” – concluiu.

Mc Fioti lança "Vacina Butantan"; releitura de seu hit em homenagem à ciência
Reprodução

A música original, que já era um fenômeno de popularidade antes da pandemia e se tornando a faixa brasileira mais assistida da história do YouTube com mais de 1 bilhão de visualizações (até o momento dessa postagem são mais de 1 bilhão e meio), acabou se tornando um meme pela semelhança de “Bum Bum Tam Tam” com “Butantan”.

A repercussão fez o governador João Doria ligar para MC Fioti para elogiar o sucesso “butantante”: “Ele [João Dória] me agradeceu pelo apoio que a gente está dando para a vacina.” – disse MC Fioti à Folha de São Paulo“Foi um papo legal. E eu cantei para ele a música na versão da vacina” – continuou.

Ele também afirma que não recebeu patrocínio nem do governo de São Paulo e o investimento para a gravação partiu dele. “É uma homenagem a algo que aconteceu naturalmente”. Disse ele, que também tem sido chamado de “o menino da vacina“.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"