No último dia 16 de setembro, a cantora, compositora e eterna Spice Girl Melanie C lançou o videoclipe “Fearless” em um feat com a rapper Nadia Rose.

GAY BLOG BR by SCRUFF

A música fala sobre empoderamento feminino, por isso o título é a palavra em inglês para destemida. Já o videoclipe mostra ambas dirigindo um carro e cantando.

Melanie C contou, por meio de um comunicado oficial, como conheceu Nadia: “Eu a vi na série de documentários da Kathy Burke sobre mulheres e me apaixonei por sua atitude. Como artistas mulheres, temos que ser destemidas. Eu amo essa garota”.

Nadia Rose também se posicionou agradecendo a oportunidade: “Não é nenhum segredo que sou uma super fã das Spice Girls, então toda essa experiência tem sido muito surreal. Melanie C é um ser humano incrível e criar com ela tem sido perfeito. Música agradável que nos faz sentir ótimas”.

Melanie C lança videoclipe sobre empoderamento feminino; assista
Divulgação

A música faz parte do álbum que leva o nome da cantora, Melanie C, que está com lançamento marcado para o dia 2 de outubro de 2020. Antes de “Fearless”, houve outros singles como “Who I Am”, “Blame It on Me” e “In and Out of Love”.

A cantora diz que o álbum foi inspirado na turnê de retorno que ela fez com as Spice Girls em 2019, já que a experiência foi “bem inspiradora para o álbum”. Nesse meio tempo, ela lançou o single “High Heels” feito em parceria com o coletivo drag “Sink The Pink”, e começou a embarcar em uma turnê mundial em eventos LGBTQIA+. Essa faixa em si não está presente em seu mais novo álbum, mas também serviu de inspiração para um novo tipo de som que foca mais em algo dançante e menos no pop.

“Estou fazendo uma gravação de pop-dance” – disse Melanie C em entrevista a BBC Music – “e sou uma artista madura, então tenho que aceitar que algumas rádios não vão mais tocar [minha música]. Isso é algo que tenho que superar. Mas quero que as pessoas gostem deste álbum, eu quero que o povo dance, quero que se empoderem. E quando o coronavírus acabar, eu quero fazer shows ao vivo”. 

Mel C se apresentará na Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".