GAY BLOG BR by SCRUFF

O Mercado Livre lançou um edital para apoiar iniciativas culturais que contribuam para a inclusão e valorização da diversidade, prioritariamente com foco em equidade de gênero, raça e na população LGBTQIA+. A previsão é que mais de R$ 3 milhões sejam direcionados a diferentes iniciativas aprovadas pela Lei Federal de Incentivo à Cultura. As inscrições dos projetos que serão submetidos à análise terminam no dia 03 de outubro.

Mercado Livre lança edital de mais de R$ 3 milhões para apoiar projetos promovam cultura LGBT+ no Brasil
Frame da campanha “Beijos Icônicos do Mercado Livre – Reprodução

A escolha do foco do edital vai ao encontro ao posicionamento da companhia que, desde 2017, tem exercido o seu civismo tributário utilizando incentivos fiscais para fortalecer diferentes iniciativas em todo o Brasil, sobretudo na diversidade e inclusão.

O edital é uma forma de apoiar ainda mais a causa fora do Mercado Livre, impulsionando essa agenda através de projetos existentes ou que nascerão para ampliar esse trabalho de forma colaborativa. A partir de uma visão interseccional, o Mercado Livre tem acelerado sua jornada com ênfase em grupos, como aqueles priorizados neste edital.

Além disso, a empresa apoia iniciativas de inclusão dentro e fora da organização, muitas delas ligadas à cultura e ao empreendedorismo, investindo em campanhas e projetos que buscam engajar, incentivar e ampliar a discussão e prática em torno da inclusão.

Ao mesmo tempo em que o Mercado Livre reforça seu impacto positivo, o trabalho pela diversidade estimula a inovação e a democratização de oportunidades para transformar a vida das pessoas a partir do acesso ao comércio e aos serviços financeiros.

Para o edital de 2022, o cadastro dos projetos deve ser feito pela plataforma do Prosas, onde estão detalhadas todas as regras e condições. Poderão participar da seleção pessoas jurídicas com ou sem fins lucrativos de direito privado, sediadas no Brasil, legalmente constituídas, com histórico de atuação comprovado e com projetos aprovados na lei de incentivo federal com prazo de captação até 31/12/2022. O anúncio dos projetos selecionados será feito até o final de outubro.

Serviço

Edital: Projetos Incentivados de Cultura e Diversidade
Prazo para inscrições: 03/10/2022
Onde: formulário digital através do Prosas
Divulgação dos projetos selecionados: até 10/10/2022
Dúvidas ou sugestões: sustentabilidade@mercadolivre.com




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.