GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: English Español

Pelo segundo ano consecutivo, as ações da Mercedes-Benz do Brasil voltadas à promoção e valorização da diversidade em suas fábricas se destacaram no Prêmio AB Diversidade 2020. No último dia 25 de novembro, a Mercedes-Benz foi uma das reconhecidas entre as 76 companhias que concorreram à premiação, organizada pelo grupo editorial Automotive Business, em parceria com a MHD Consultoria.

“É uma honra estar entre as empresas premiadas pela AB Diversidade 2020 e pelo segundo ano consecutivo” – comemora Karl Deppen, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina – “No ano passado, fomos a empresa com o maior número de troféus e continuamos fortes, dedicados a Todos que Movem o Mundo e, principalmente, para que esse mundo seja mais igualitário, com diversidade, versatilidade, inclusão e respeito a pessoas. Esse prêmio é uma resposta ao trabalho que estamos realizando junto aos nossos públicos, em especial os nossos colaboradores” , diz.

“Estamos convencidos de que mais diversidade nos traz resultados melhores. Para nós é importante que a nossa força de trabalho reflita a diversidade de nossos clientes, fornecedores, investidores, concessionários e sociedade como um todo. Tudo isso nos traz mais vantagens competitivas, mas é também um elemento fundamental para a nossa responsabilidade social”, acrescenta Deppen.

Mercedes-Benz do Brasil é premiada por iniciativas de diversidade
Divulgação

Neste ano, devido à pandemia do coronavírus, as ações de promoção da cultura de respeito foram realizadas em workshops, diálogos e treinamentos com colaboradores de diferentes níveis hierárquicos, áreas e localidades, sempre no formato on-line.

Segundo o release enviado a imprensa, as ações tinham como objetivo objetivo “reconhecer, respeitar e valorizar as singularidades de cada pessoa.” Os executivos da Empresa, participaram de uma agenda especial, com vários encontros sobre as temáticas.

As ações são coordenadas pelo Comitê de Diversidade da Mercedes-Benz, criado em 2017 e conta com o apoio de 100 voluntários que participam dos grupos de afinidade em quatro temáticas: Gênero, Raça, LGBTI+ e PCDs.

This article is also available in: English Español

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"

1 COMENTÁRIO