GAY BLOG BR by SCRUFF

A primeira pesquisa sobre creators trans do Brasil foi veiculada nesta terça-feira, 14 de setembro, durante o YOUPIX Summit 2021: do Meme ao Negócio. Segundo o levantamento realizado este ano pela agência de influência Mosaico em parceria com a YOUPIX e a TransEmpregos, 45% dos criadores de conteúdo transgêneros brasileiros não foram contratados nos últimos seis meses e 36% foram procurados apenas durante o Mês do Orgulho LGBTQI+.

O estudo mapeou perfil, conteúdo e remuneração de 250 creators trans e convidou Yheuriet Kalil, fundador da Mosaico, o creator transman, Paulo Vaz, e Julia Jesus, gerente de comunidade na Mosaico, para opinarem sobre os dados apresentados.

“As marcas só terão diversidade se começarem a contratar pessoas diversas.” diz Yheuriet Kalil. “E essa pesquisa mostra justamente a importância de ter isso claro nas estratégias das empresas, para que possamos mudar o cenário que temos hoje, no qual 36% dos criadores trans no Brasil nunca foram contratados”.

O estudo aponta também o que os criadores de conteúdo transgêneros levam em consideração na hora de fechar um contrato: 57% valor do cachê; 35% forma de abordagem e 58% o posicionamento da marca.

A pesquisa revela ainda que 50% dos influenciadores que responderam à pesquisa nasceram ou residem na região Sudeste do País e 79% deles usam o Instagram como a principal fonte de produção de conteúdo, sendo 74% nano influenciadores. Desses, 38% abordam, especificamente, temas como gênero e sexualidade: “às vezes, o creator até quer falar de outros assuntos, mas os seguidores querem ouvir sobre esses temas específicos”, conta Julia Jesus.

O YOUPIX Summit 2021 ocorre entre os dias 13 e 15 de setembro, digitalmente e gratuitamente. Para se inscrever, basta acessar o site oficial a YouPix.

Mais da metade de creators trans no Brasil nunca fecharam contrato com uma marca
Jari Jones comemora campanha para Calvin Klein – Reprodução

Serviço YOUPIX Summit 2021: do meme ao negócio:

Join our community of 15+ million guys

Find guys looking for the same thing with SCRUFF Match. Volunteer to be a SCRUFF Venture Ambassador to help out guys visiting your home city. Search an up-to-date agenda of the top parties, prides, festivals and events. Upgrade your game with SCRUFF Pro and unlock 30+ advanced features. Download SCRUFF here.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"