GAY BLOG BR by SCRUFF

Uma foto em que um casal gay torcedor do ABC se beija durante o jogo contra o Paysandu, pela Série C do Brasileirão, repercutiu nas redes, nesta semana.  A imagem expôs mais um caso de  homofobia presente no futebol.

De acordo com o Globo Esporte, uma publicação feita por Jean Lopes no domingo (18), registrando o beijo no namorado Dioges Junior na arquibancada do Frasqueirão, durante, realizado no sábado (17), iniciou uma série de ataques homfóbicos.

Dioges e Jean se beijam durante jogo do ABC contra o Paysandu (Foto: Reprodução/ Instagram)

A publicação foi feita no Twitter, seguida da legenda “Amor na Frasqueira” – como é chamada a torcida do ABC. A foto logo passou a ser compartilhada em grupos de aplicativos de mensagens, na maioria dos casos, acompanhada de termos preconceituosos.

Desde que abri a porta do meu armário e saí, nunca quis esconder quem eu sou pra ninguém e muito menos quero voltar pra lá. Os termos viado, bicha, fresco, baitola etc, não me atingem. Eu até atendo”, declarou Dioges em uma rede social após a repercussão da imagem.

Quando pegamos os termos pejorativos e transformamos como formas de tratamentos, os homofóbicos perdem os argumentos. Aí se perguntam: ‘como vamos irritar os gays agora?’ E, com isso, perdem a graça com as piadinhas”, acrescentou ele.

 

Após a repercussão, Dioges publicou a foto com o namorado no Instagram e declarou: “Aqui é o clube do povo, um time gigante, meu ABC é maior que qualquer preconceito. A Frasqueira é de TODOS e para TODOS OS ALVINEGROS. Foi lindo acompanhar toda essa temporada, e agora vamos rumo ao bicampeonato brasileiro da Série C após 12 anos“.

Apesar dos comentários negativos, o casal também  recebeu muitas mensagens de carinho. “Orgulho de dividir a arquibancada com vocês! Sejam sempre bem-vindos. Aqui cabe todo mundo“, escreveu uma pessoa. “O ABC é amor” , disse outra. “E quem achar ruim, no próximo vai ter mais sim!“, acrescentou mais uma.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)