GAY BLOG BR by SCRUFF

A Justiça do Distrito Federal aceitou, neste dia 11 de maio, as denúncias contra 11 pessoas pelo crime de homofobia devido aos comentários preconceituosos feitos após casais gays militares se beijarem durante a formatura na corporação. As informações são do G1.

Todos responderão por “praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, origem, condição de pessoa idosa ou com deficiência, gênero, sexo, orientação sexual ou identidade de gênero”. Como o crime foi cometido pelas redes sociais, a pena prevista é de dois a cinco anos de reclusão e multa. Entre os denunciados estão seis policiais militares e um bombeiro.

O caso ocorreu no dia 11 de janeiro de 2020, quando as imagens dos casais gays foram publicadas nas redes sociais, gerando diversos comentários homofóbicos por colegas da corporação.

Militares viram réus após comentários homofóbicos envolvendo beijo gay
Reprodução

Um coronel da reserva da PMDF, sem o nome revelado, criticou o ocorrido, afirmando que as demonstrações de afeto são uma “avacalhação” da corporação e que lamenta o beijo gay.

“Eles não se criam. Mas a nossa corporação já foi irreversivelmente maculada. Nós hoje somos motivo de chacota no Brasil inteiro (…). Muito obrigado, senhores, os senhores conseguiram destruir a reputação da nossa Polícia Militar. Não tenho nada a ver com a sexualidade deles. A porção terminal do intestino é deles e eles fazem o que quiserem. Uma coisa é que se faz quando se está fardado (…). Aprendemos sempre que se deve preservar a honra e o pundonor do policial militar. Então é isso que foi quebrado alí. Aquela avacalhação, aquela frescura ali poderia ter sido evitada. É lamentável” – disse.

Na ocasião, a Comissão de Direitos humanos da Câmara Legislativa do Distrito Federal pediu à PM que investigue os comentários e o Ministério Público instaurou um procedimento para adoção das medidas cabíveis perante as práticas homofóbicas.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"