O Mineirão aproveitou o Dia do Orgulho LGBTQIA+ para realizar uma campanha em respeito à diversidade de gênero e orientação sexual. Para isso, ele levou as cores da bandeira do arco-íris em seu gramado, sendo que cada uma delas era combinada com depoimentos de familiares de pessoas que fazem parte da comunidade.

GAY BLOG BR by SCRUFF

As mensagens falam sobre acolhimento, processo de aceitação e de reconhecer que o amor é maior que o preconceito. Os seis personagens centrais escolhidos são Tarso Brant (Homem Trans), Yuri Senna (homossexual), Sofia Dolabela (homossexual), Nathalia Trajano (homossexual) e Ralph Goddard (homossexual).

“Mais uma vez queremos mostrar que o Mineirão também faz parte da luta em defesa à diversidade. E através dela, promover a reflexão de que todas as formas de amar devem ser acolhidas e respeitadas“, explica Ludmila Ximenes, Relações Institucionais do Mineirão. “Nossa ideia com esta ação é mostrar que o orgulho pode e deve começar em casa, na própria família e que o amor sempre vencerá”, completa.

Nos anos anteriores, o Mineirão já havia sido palco de outras homenagens de respeito à diversidade de gênero e à cidadania LGBTQI+. Uma das ações ocorreu em 2018, com a realização do primeiro casamento LGBT em um estádio de futebol, que celebrou a união de três casais no gramado. Já em no ano passado, o Mineirão cobriu 420 cadeiras do estádio com as cores da bandeira LGBT, simbolizando a triste estatística do número de pessoas mortas no País, em 2018, por LGBTFobia.

Inaugurado em 5 de setembro de 1965, o Mineirão é um dos maiores estádios de futebol do país. Palco de importantes eventos e de célebres conquistas esportivas, estádio possui capacidade para 62 mil pessoas e é administrado pela Minas Arena, uma sociedade de propósito específico criada por meio de uma parceria público-privada (PPP) com o Governo de Minas, para executar as obras de modernização e gestão, por 25 anos, do Estádio Governador Magalhães Pinto – Mineirão.

Com 54 anos de história, o Gigante da Pampulha é o primeiro estádio no País e segundo no mundo a possuir o Selo Platinum, certificação máxima do U. S. Green Building Council (USGBC), órgão responsável pela certificação que é utilizada em 143 países para incentivar a transformação dos projetos. Em 2016, o Mineirão tornou-se o primeiro estádio brasileiro e o segundo do mundo a ser signatário do Pacto Global.

Divulgação
Divulgação

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".

1 COMENTÁRIO

  1. […] O Mineirão aproveitou o Dia do Orgulho LGBTQIA+ para realizar uma campanha em respeito à diversidade de gênero e orientação sexual. Para isso, ele levou as cores da bandeira do arco-íris em seu gramado, sendo que cada uma delas era combinada com depoimentos de familiares de pessoas que fazem parte da comunidade. Continue lendo. […]