Após Edgard Corona, proprietário da rede de academias Smart Fit, ter sido alvo de investigação por um esquema de patrocínio e impulsionamento de fake news, milhares de consumidores se mobilizaram para cancelar o contrato com a empresa.

GAY BLOG BR by SCRUFF

No entanto, muitos alunos começaram a denunciar que as unidades da Smart Fit estavam dificultando o cancelamento do contrato. A advogada Marcela Barreta fez até um passo a passo de como proceder para o cancelamento de contrato e ainda se dispôs a entrar com ação judicial caso a empresa se negue a cancelar o contrato e devolver o dinheiro.

Segundo a Agência O Globo, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) instaurou no dia 16 de junho, por meio da 2º Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva e Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Capital, um inquérito civil para apurar uma possível prática abusiva de violação de direitos dos alunos.

Por sua vez, a Smart Fit tem até quinta-feira para se manifestar com relação aos fatos, apresentando à Justiça documentos que comprovem que a academia está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. O Código estabelece como direito básico do consumidor a proteção contra a publicidade enganosa e abusiva, métodos comerciais coercitivos ou desleais, bem como contra práticas e cláusulas abusivas ou impostas no fornecimento de produtos e serviços.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.