GAY BLOG BR by SCRUFF

O ministro da Justiça, André Mendonça, saiu em defesa de Ana Paula Valadão após as declarações homofóbicas que estão sendo investigadas pelo Ministério Público Federal. Os comentários de Mendonça nas redes sociais foram no último dia 3 de dezembro.

“Respeito os homossexuais. Aliás, respeito é um princípio cristão! Contudo, isso não significa que o cristão deva concordar ou não possa questionar o homossexualismo (sic) com base em suas convicções religiosas. O próprio STF assim reconheceu. Os direitos às liberdades de expressão e religiosa são inalienáveis!!!”, publicou no Twitter. “Por isso não aceito o processo de perseguição a que está sendo submetida a cantora e evangelista Ana Paula Valadão. Espero que a Justiça garanta os direitos desta cidadã brasileira, assim como tem garantido os direitos à liberdade de expressão de quem pensa em sentido contrário”, completou.

Ministro da Justiça sai em defesa de Ana Paula Valadão: "posso questionar o homossexualismo"
Reprodução

O comentário veio após a notícia de que o MPF estará investigando Ana Paula Valadão por associar a AIDS aos homossexuais. O comentário da pastora evangélica foi em 2016 durante o Congresso Diante do Trono, em que ela disse:

“Isso [homossexualidade] não é normal. Deus criou o homem e a mulher e é assim que nós cremos. Qualquer outra opção sexual é uma escolha do livre arbítrio do ser humano. E qualquer escolha leva a consequências. (…) A Bíblia chama de qualquer opção contrária ao que Deus determinou de pecado. E o pecado tem uma consequência que é a morte. Está aí a AIDS para mostrar que a união sexual entre dois homens causa uma enfermidade que leva à morte e contamina as mulheres” – disse.

O vídeo é de 2016, mas acabou gerando repercussão recentemente quando foi postado nas redes sociais. O MPF considera a declaração de Valadão como discurso de ódio e portanto “restando ao estado o dever de proteger as vítimas e responsabilizar os infratores, de maneira que essa atuação é ainda mais necessária no atual cenário brasileiro, em que a homofobia se encontra tão presente e multiplicam-se casos de ódio e intolerância”. 

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".