GAY BLOG BR by SCRUFF

A atriz Mj Rodriguez, de “Pose”, venceu o Globo de Ouro de melhor atriz em série de drama, sendo a primeira mulher trans a ganhar prêmio, na noite do último dia 9 de janeiro. As informações são do G1.

Em julho, ela já tinha sido a primeira mulher trans indicada ao Emmy na categoria principal de atuação. No entanto, o prêmio ficou para Olivia Colman (“The Crown”).

MJ Rodriguez celebrou a conquista em seu Instagram, dizendo que o prêmio foi um “presente de aniversário”, considerando que ela completou 31 anos na última sexta-feira.

“Esta é uma porta que está se abrindo para muitos jovens talentosos. Eles verão que isso que isso é mais do que possível. Eles verão que a jovem garota negra latina de Newark, que tinha um sonho, um sonho de mudar a mente dos outros com amor. O amor vence. Para meus jovens bebês LGBTQIA, estamos aqui! A porta está aberta. Agora, alcancem as estrelas.”

MJ Rodriguez é a primeira mulher trans a conquistar um Globo de Ouro
Reprodução

Seu nome é uma homenagem a Mary Jane de “O Homem Aranha”

Michaela Antonia Jaé Rodriguez, mais conhecida como MJ Rodriguez, nasceu em Newark, no dia 7 de janeiro de 1991, sendo filha de uma mãe afro-americana e pai com ascendência afro-americana e porto-riquenha.

Segundo uma entrevista, Mj Rodriguez “orava para ser mulher” desde os 7 anos, afirmando que, inicialmente, disse aos pais que era bissexual aos 14 anos. Nessa mesma época, ela se formou na Newark Arts High School, e mais tarde estudou no Berklee College of Music, onde foi bolsista Star-Ledger de 2009 e bolsista de primeiro nível em Young Arts em 2009.

Ela finalmente assumiu o nome artístico de “MJ” Rodriguez em homenagem à personagem da Marvel Comics Mary Jane “MJ” Watson, que se autodescreve como geek de quadrinhos e junta as letras de partes de seu nome de nascimento

Vale mencionar que ela já foi indicada a vários outros prêmios ao longo de sua carreira, como o Dorian Awards, Critic´s Choice Television Awars, MTV Movie & TV Awards, todos referentes a série Pose.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"