GAY BLOG BR by SCRUFF

O ativista LGBT Marco Trajano, fundador do Movimento Gay de Minas (MGM) morreu em Juiz de Fora. A informação foi divulgada neste dia 17 de julho nas redes sociais do marido, Oswaldo Braga. As informações são do Tribuna de Minas.

Recentemente, ele estava internado na Santa Casa de Misericórdia devido a complicações causadas pela Covid-19. “Ele seria submetido a angioplastia. Quando fez o pré-operatório, detectaram que tinha testado positivo para a Covid-19”, relata Oswaldo Braga. O procedimento cirúrgico foi bem sucedido, mas Marco Trajano acabou sendo contaminado com uma infecção hospitalar na Unidade de Terapia Intensiva.

“Ele continuou intubado, mas faleceu hoje após uma parada cardíaca. Houve uma falência múltipla de órgãos por uma septicemia. Ele não conseguiu ser vacinado antes de ser internado. Se tivéssemos um serviço mais eficiente, ele poderia ter sobrevivido.”, explica Oswaldo.

Morre ativista LGBT+ Marco Trajano
Reprodução

Criador também do Rainbow Fest, em 2015 ele concedeu uma entrevista à Tribuna ressaltando as conquistas do evento para os LGBTQIA+. “É urgente fugir dos padrões estéticos vigentes. É muito difícil e raro estar dentro do padrão estabelecido como o ideal, que é o do homem, hétero, branco e jovem. Os preconceitos são muitos. A gente precisa conviver com a diversidade, até mesmo dentro do movimento. Existem divergências, mas elas não podem se tornar antropofágicas, porque senão caímos no que a Simone de Beauvoir fala sobre a força do opressor se ampliar sem a união dos oprimidos.”

O Rainbow Fest é o principal evento organizado pela ONG MGM para lutar contra a homotransfobia, sendo realizado anualmente na cidade de Juíz de Fora, com palestras, seminários, peças de teatro, mostra de vídeos e cinema e várias festas durante a semana inteira. O evento termina com uma parada sempre aos sábados que, em 2007, reuniu cerca de 100 mil pessoas pelas ruas da cidade.

O corpo de Marco Trajano será sepultado no próximo domingo, dia 18 de julho, no Cemitério Municipal.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"

1 COMENTÁRIO