GAY BLOG BR by SCRUFF

O ator Sérgio Mamberti (82), morreu na madrugada desta sexta-feira, dia 3 de setembro, em São Paulo. A confirmação veio por um dos filhos do ator, Carlos Mamberti. As informações são do G1.

Carlos afirmou que seu pai estava intubado e com infecções nos pulmões e teve uma falência múltipla dos órgãos. Em julho, o ator foi hospitalizado para tratar de uma pneumonia e chegou a ficar em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas teve alta depois de 15 dias.

O veterano ator teve vários papéis de destaque nas mídias audiovisuais, incluindo cinema, teatro e televisão. Iniciando sua carreira na década de 60 com a comédia “Nudista à força”, passou por inúmeros filmes e novelas de sucesso. No entanto, Mamberti ganhou popularidade ao dar vida o Dr. Victor do Castelo Rá-Tim-Bum, seriado educativo da TV Cultura reprisado desde a década de 1990.

Já na Rede Globo, participou de produções como “A diarista” e “Os Normais”, além de ter participado de muitas novelas, incluindo “Vale Tudo”. Mais recentemente, esteve no elenco de “3%“, série brasileira produzida pela Netflix. Como diretor de teatro, ele estreou em 2019 a peça “Um panorama visto da ponte”.

Recentemente, escreveu sua biografia “Senhor do Meu Tempo” e contando sobre seu ex-marido Enardo Torquato, falecido em 2019, com quem viveu 37 anos.

Morre ator Sérgio Mamberti aos 82 anos
Reprodução

BIOGRAFIA SÉRGIO MAMBERTI 

Sérgio Duarte Mamberti nasceu em Santos, no litoral de São Paulo, no dia 22 de abril de 1939. Além de ator e diretor, ele também foi produtor, autor, artista plástico. Formado pela Escola de Artes Dramáticas de São Paulo, ele é irmão do ator Cláudio Mamberti e pai do também ator Duda Mamberti.

Foi casado entre 1964 e 1980 com Vivien Mahr, com quem teve três filhos: Duda Mamberti, Carlos e Fabrízio. Vivien morreu precocemente aos trinta e sete anos, devido a uma série de problemas respiratórios. Em 1982, ele conheceu Ednardo Torquarto, com quem viveria uma relação de 37 anos, até a morte de Ednardo em 2019. Com o parceiro, adotou a filha única, Daniele.

Join our community of 15+ million guys

Find guys looking for the same thing with SCRUFF Match. Volunteer to be a SCRUFF Venture Ambassador to help out guys visiting your home city. Search an up-to-date agenda of the top parties, prides, festivals and events. Upgrade your game with SCRUFF Pro and unlock 30+ advanced features. Download SCRUFF here.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"