GAY BLOG BR by SCRUFF

De acordo com o “The New York Times”, na última sexta-feira (26), Stephen Sondheim, coautor de “West Side Story” e um dos nomes mais importantes dos musicais dos EUA, morreu aos 91 anos. O jornal americano diz que o advogado e amigo do artista, F. Richard Pappas, anunciou a morte, que ocorreu de forma “repentina”, sem divulgar o motivo.

(Foto: Reprodução)

Sondheim é uma das poucas pessoas premiadas com um Oscar, vários Tony e Grammy e um Pulitzer de teatro. Em “West Side Story”, espetáculo montado pela primeira vez em 1957 e que mudou a história da Broadway, ele fez uma parceria com Leonard Bernstein.

Ambientado na Nova York dos anos 60, o espetáculo mostra o amor impossível entre dois jovens. Além do musical, há outras versões de “West Side Story”, como ópera e balé – uma das mais famosas é o filme, que ganhou título abrasileirado de “Amor, Sublime Amor” (1961).

Entre suas produções e participações em diversas trilhas de Hollywood, Sondheim ganhou o Oscar de canção original em 1991 por “Sooner or Later (I Always Get My Man)”, cantada por Madonna no filme “Dick Tracy“.

O compositor deixa o marido, Jeff Romley, com quem era casado desde 2017. O trabalho mais recente de Sondheim no teatro foi na montagem de 2007 de “Rei Lear”. Já sua mais nova adaptação cinematográfica chega aos cinemas em 9 de dezembro, o remake de “Amor, Sublime Amor”, dirigido por Steven Spielberg.

Jeff Romley  e Stephen Sondheim (Foto: Reprodução)

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)