O Movimento Sem Terra (MST) lançou, na última quarta-feira (17), Dia Internacional de Lutas Contra a LGBTfobia, a “Campanha Permanente Contra a LGBTI+fobia no Campo“. A ação, segundo a organização, surgiu diante da necessidade de construir iniciativas de formação e de enfrentamento ao preconceito, com ações estratégias intersetoriais nos diversos espaços organizativos do movimento.

Para o Coletivo LGBT Sem Terra do MST, a luta contra a LGBTIfobia é um componente importante do projeto político e indispensável para construção da Reforma Agrária Popular no Brasil. “A ideia é que a partir de cada realidade, possamos construir instrumentos e ferramentas organizativas, portanto coletivas, que nos ajudem no monitoramento, acolhida e combate a todo tipo de violência, seja ela, psicológica, patrimonial, física, entre outras”, afirma o integrante do coletivo Wesley Lima.
De acordo com o coletivo, a campanha, de caráter permanente, também está sendo realizada pela Via Campesina Brasil e nos movimentos camponeses que integram a organização, como o MST. A intenção é realizar um trabalho permanente junto à base social, militância Sem Terra e nas instâncias organizativas do MST.
A “Campanha Permanente Contra a LGBTI+fobia no Campo” tem como objetivo enfrentar às diversas violências e estruturar ações coletivas na busca de relações e territórios da Reforma Agrária Popular. “É importante destacar que as parcerias são fundamentais para nacionalizar os casos e posicioná-los na ordem do dia. Além disso, é central articular localmente contribuições jurídicas para acompanhar os casos de violência”, conclui Lima.

Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.
You must log in to post a comment.