A atriz Cássia Kis se manifestou pela primeira vez após a repercussão negativa de suas declarações homofóbicas. Em resposta ao programa “Fofocalizando“, do SBT, ela disse não ter sido preconceituosa quando afirmou, em entrevista à jornalista Leda Nagle, na última semana, que casais homoafetivos estariam “destruindo as famílias”.
“Não sou homofóbica e não fiz uma declaração homofóbica. Não há mentira no que disse”, respondeu Cássia, reforçando seu posicionamento ao “Fofocalizando”. Questionada pelo programa sobre o comunicado da TV Globo, a atriz alegou “não ter visto”.
O “Fofocalizando” encaminhou a nota da emissora para Cássia, que informou que a relação entre ela e a emissora terá uma atualização nos próximos dias. “Esse é um problema meu e da Globo. Na próxima semana, certamente você saberá. E não será por mim. Fique com Deus”, finalizou.
Exclusivo! 💣 Cássia Kis fala com o #FofocalizandoNoSBT: "Não sou homofóbica, não há mentira no que eu disse" pic.twitter.com/N0aU5q7mmQ
— Fofocalizando (@pfofocalizando) October 31, 2022
Entenda o caso
Na última semana, em entrevista à jornalista Leda Nagle, Cássia afirmou que pessoas LGBTQIA+ representam uma “ameaça sobre a família”. “Não existe mais o homem e a mulher, mas é a mulher com a mulher e o homem com o homem“, disse a atriz.
“O que é que está por trás disso? Destruir a família, sem dúvida nenhuma. Mas destruir a família só? Não. Destruir a vida humana. Porque, que eu saiba, homem com homem não dá filho, mulher com mulher também não dá filho. Então, como é que a gente vai fazer?“, afirmou Cássia em entrevista ao canal Leda Nagle, no YouTube.
A fala da intérprete de Cidália em “Travessia” gerou repúdio no meio artístico. Segundo o site Na Telinha, um grupo de atores do elenco da novela chegou a se reunir para pedir o afastamento imediato da artista. Até a Globo precisou se posicionar contra a declaração da atriz: “A Globo tem um firme compromisso com a diversidade e a inclusão e repudia qualquer forma de discriminação”.
Cássia também foi denunciada por Márcia Verçosa de Sá Mercury, uma das filhas da cantora Daniela Mercury e da empresária Malu Verçosa. A bacharel e pós-graduanda em Direito acionou o Ministério Público do Rio de Janeiro contra a atriz por LGBTfobia.

Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.