GAY BLOG BR by SCRUFF

O núcleo de criação e pesquisa em cinema e dramaturgia Ritornerlo está ministrando o curso “Animações Musicais Fora do Armário” para abordar leituras queer dos filmes da Disney a partir de textos acadêmicos da área.

A ideia é abordar as biografias de profissionais LGBTQI+ nos estúdios Disney, o impacto do HIV/AIDS na cultura, espectatorialidades LGBT e outros temas dos movimentos sociais e discussões de gênero.

Há duas vagas para bolsas de estudos voltadas para pessoas trans e negras com renda familiar de até três salários mínimos, sendo necessário preencher um formulário que pode ser acessado nesse link. Já o curso em si custa R$ 95 e os interessados podem fazer as inscrições através do site oficial.

Obras da Disney sob olhar queer é tema de curso online; há bolsa de estudos para pessoas trans e negras
Obras da Disney sob olhar queer é tema de curso online; há bolsa de estudos para pessoas trans e negras

Serão quatro aulas de duas horas, sempre aos sábados, a partir do dia 22 de agosto e finalizando no dia 12 de setembro. O curso será online através da plataforma Zoom e, caso o aluno perca a aula ao vivo, poderá assistir gravado no dia seguinte.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

A ideia é detalhar as perspectivas queer sobre os musicais da Disney a partir de estudos de caso de longas como A Pequena Sereia (1989), Bela e a Fera (1991), O Rei Leão (1994) e Mulan (1998).

the art of KnightJJ : Disney Princes Dressed as their Disney Princess  counterparts | Princesas disney engraçadas, Princesas disney, Humor da  disney Pinterest the art of KnightJJ
Reprodução KnightJJ

“[Os públicos alvos são] estudantes de cinema e audiovisual, de animação no cinema, de teatro musical, estudiosos de cultura LGBT+ e demais interessades em ampliar seus conhecimentos sobre estudos do gênero musical, questões queer e LGBT+ no cinema e perspectivas críticas sobre os filmes da Disney. Não é necessário conhecimento prévio de linguagem cinematográfica ou de teoria queer para acompanhar o curso. Curso teórico destinado a pessoas maiores de 18 anos.”

SERVIÇO

Animações Musicais Fora do Armário

Datas 22 e 29 de agosto, 05 e 12 de setembro – sábados, das 15h às 17h (horário de Brasília)

Carga horária: 8h (4 aulas x 2 horas)

Curso online através da plataforma Zoom. Caso algum aluno perca a aula ao vivo, será disponibilizada a gravação da mesma no dia seguinte.

Valor: R$ 95

Inscrição nesse link.
Mais infos no site oficial.




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente