GAY BLOG BR by SCRUFF

A plataforma OnlyFans, que havia emitido um comunicado no último 19 de agosto dizendo que iria banir conteúdo “sexualmente explícito” a partir do dia 1 de outubro, emitiu um novo comunicado aos usuários dizendo que desistiu de alterar suas políticas e continuará permitindo conteúdo sexualmente explícito.

“Queridos criadores do OnlyFans. Nossas políticas de aceitação permanecerão as mesmas que podem ser encontradas no https://onlyfans.com/terms. As mudanças propostas para o dia 1 de outubro de 2021 não serão mais requeridas porque os bancos estão garantindo que vão dar apoio a todos os tipos de criadores. O OnlyFans está comprometido em prover uma plataforma segura e confiável para todos os criadores e seus fãs”, disseram.

Já no Twitter oficial da plataforma, o OnlyFans aproveitou para agradecer a manifestação de todos e que, graças a ela, a revisão nas políticas pode ser suspendida.

A motivação para a retirada do conteúdo teria vindo dos parceiros financeiros. Em entrevista ao jornal britânico Financial Times no último dia 24 de agosto, o presidente-executivo do OnlyFans, Tim Stokely, explicou a antiga mudança das políticas.

“Pagamos mais de US$ 300 milhões por mês a mais de um milhão de criadores, e assegurar que esse dinheiro chegue até eles envolve utilizar o setor bancário”, explicou.

O site de conteúdo adulto tem cerca de 130 milhões de usuários e 2 milhões de criadores de conteúdos. Curiosamente, a presença dos “nudes” vai na contramão das regras da Apple Store e do Google Play e, para contornar esse problema, os empresários criaram o aplicativo OFTV, que é um “Onlyfans mais recatado”.

O OFTV foi lançado em janeiro, mas a empresa só começou a promovê-lo agora como parte de uma estratégia de desvincular um pouco da imagem de conteúdo adulto e se aproximar de concorrentes como Patreon e Substrack, que permitem a criação de conteúdo pago.

Vale dizer que no ano passado, as empresas de cartão de crédito MasterCard e Visa romperam o vínculo com o Pornhub, bloqueando os consumidores de usarem seus cartões para fazerem pagamentos, após as acusações de que a plataforma mantinha conteúdos ilegais.

OnlyFans desiste de alterar suas políticas e continuará permitindo pornô
OnlyFans desiste de alterar suas políticas e continuará permitindo pornô

Join our community of 15+ million guys

Find guys looking for the same thing with SCRUFF Match. Volunteer to be a SCRUFF Venture Ambassador to help out guys visiting your home city. Search an up-to-date agenda of the top parties, prides, festivals and events. Upgrade your game with SCRUFF Pro and unlock 30+ advanced features. Download SCRUFF here.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"