GAY BLOG BR by SCRUFF

A mais tradicional e importante premiação de filmes do mundo, o Oscar, passará a ter um novo formato e incluirá novos parâmetros para as escolhas visando contemplar a diversidade entre os indicados. A decisão foi motivada após diversas críticas à premiação, considerando que os indicados e vencedores geralmente não representava grupos diversos.

Valendo a partir de 2024, a determinação diz que, para ganhar o prêmio, um filme deverá empregar uma cota mínima de representantes de minorias no elenco, equipe ou área administrativa. Se a história do filme for relacionada às minorias, também será levada em consideração.

“Acreditamos que estes padrões de inclusão serão um catalisador para mudanças essenciais e duradouras em nossa indústria” diz uma nota conjunta assinada por David Rubin e Dawn Hudson, presidente e diretora-executiva da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, respectivamente.

Anteriormente, a academia já havia tomado medidas que diversificavam os integrantes, mas as novas regras também visam influenciar na remodelagem das produções Hollywoodianas.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

São quatro categorias de representação: na tela; entre a equipe; no estúdio e em oportunidades de treinamento. Para serem elegíveis ao prêmio de melhor filme, será necessário atender a pelo menos dois dos quatro critérios.

Oscar adotará medidas para aumentar representatividade, incluindo LGBTs, negros e mulheres
Reprodução
  • Na tela: É necessário que o filme tenha um ator de destaque de um grupo racial ou étnico sub-representado, ou 30% dos papéis menores destinados a minorias; ou que aborde questões que envolvem a comunidade;
  • Entre a equipe: nos bastidores, figuras de chefia ou membros da equipe técnica precisam ser oriundos de grupos historicamente desfavorecidos: negros, LGBTs, mulheres ou deficientes físicos;
  • No estúdio e em oportunidade de treinamento: É necessário que haja uma oferta de estágios e treinamento a trabalhadores sub-representados, e diversidade nas equipes de marketing e distribuição de filme.

Em 2016, repercutiu nas redes sociais a hashtag #OscarSoWhite (OscarMuitoBranco), criticando os poucos negros participando da cerimônia. A campanha ganhou mais força recentemente com o movimento #BlackLivesMatter (Vidas Negras Importam), e muitos artistas se manifestaram a favor de um Oscar mais inclusivo.

Com informações do UOL Notícias.

Heath Ledger se recusou a fazer piada homofóbica no Oscar, segundo Jake Gyllenhaal




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente