GAY BLOG BR by SCRUFF

Indicado ao prêmio “Poc Awards” em 2021 na categoria “MPB – Música Poc Brasileira”, o cantor de pagode e samba João Rosa fará, pela primeira vez, um show ao vivo em São Paulo. O evento acontece neste domingo (20), às 18 horas, na Galeria Café SP, no em Pinheiros, na Praça Benedito Calixto.

O show, que contará com uma banda formada por pessoas LGBTQIA+, trará um repertório seis músicas lançadas por João, incluindo as faixas gravadas com Gabeu e Tchelo Gomez, além de pagodes e sambas já consagrados na voz de grandes artistas do Brasil.

O NOME É ROSA

João Rosa é quem compõe suas próprias canções e, para ele, reunir a vivência de uma pessoa LGBTQ+ nas letras de pagode e samba trata-se de expressar sua identidade. “Eu me sinto mais confortável em desenvolver meu trabalho dentro desse universo, porque acho que o samba e o pagode são os estilos que eu mais escuto e tenho mais referência”, conta o artista.

No entanto, João aponta que vivências LGBTQIA+ são pouco abordadas no estilo musical. “O relacionamento LGBT é como qualquer outro: tem desentendimentos, inseguranças, carinho e amor. E a ideia é justamente abordar essas questões nas minhas músicas, mostrando as dores e as delícias de ser LGBT+ de diferentes formas”, acrescenta o cantor.

O talento musical vem de família, afinal, o pagodeiro é irmão do Karan Cavallero, um dos integrantes da Atitude 67, banda conhecida pelo hit “Cerveja de Garrafa”. João conta que aprendeu a tocar cavaquinho aos 14 anos e desde cedo já respirava música, devido aos ensaios que aconteciam na garagem de sua casa.

Aos 16 anos, o pagodeiro já se apresentava nas casas de shows da cidade de Campo Grande (MT), a sua carreira teve uma pausa após se mudar para São Paulo para estudar. Em 2019, João retornou ao cenário musical quando passou a integrar uma roda de samba aberta e inclusiva voltada à LGBTQIA+.

Com a pandemia de Covid-19, ele retornou à sua cidade natal, onde teve a ideia de apostar na carreira artística. Desde então, seus singles lançados já contam com mais de 173 mil streams no Spotify e mais de 162 mil visualizações no Youtube.

Pagodeiro gay João Rosa fará seu primeiro show ao vivo no Galeria Café SP

SERVIÇO




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"