GAY BLOG BR by SCRUFF

Pai de uma mulher trans, o ator José de Abreu entrou com uma notícia-crime no Ministério Público Federal contra Cassia Kis após as declarações homofóbicas da atriz. Ele ainda afirmou que a artista está “completamente descompensada”, de acordo com o site Notícias da TV.

Fiquei muito chocado, triste com o que a Cassia falou, porque tenho uma preocupação grande com a minha filha. Ela [sua filha] mora na Califórnia, que é um local superaberto, mas, quando vem pra cá, fico bastante tenso, porque o Brasil é o país que mais mata trans“, afirmou o ator sobre a caçula, Bia. Desde o mês passado, Cassia Kis tem sido alvo de críticas por conta de declarações homofóbicas em entrevista para Leda Nagle no YouTube.

Cassia Kiss e José de Abreu (Foto: Reprodução)

Zé de Abreu integra três ações coletivas contra a atriz que é apoiadora de Jair Bolsonaro (PL). O ator ainda é um dos autores das representações em conjunto com Paula Dalaio, psicóloga de São Paulo, e de instituições como Antra (Associação Nacional de Travestis e Transexuais), Grupo de Advogados Pela Diversidade Sexual e de Gênero e ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos).

Entramos com uma representação no Ministério Público Federal. Uma notícia-crime. A gente avisa ao Ministério Público da ocorrência do crime para ele apurar e, após investigação preliminar, propor uma ação penal em desfavor da Cassia em razão do crime de LGBTfobia. Além disso, na parte Cível propomos uma ação civil coletiva, pedindo uma indenização, cujo valor vai ser revertido à população LGBTQIA+. E, na Via Administrativa, ingressamos na Secretária de Justiça de São Paulo, com uma denúncia pelos mesmos fundamentos, por cometer LGBTfobia“, explicou Luanda Pires, advogada de representa Zé.

Lutamos contra várias fobias, e aí uma estrela do tamanho dela da novela das nove, fala o que ela disse. Isso atrasa a cabeça das pessoas. ‘Ah, viu o que a Cassia Kis falou, que gay acaba com a família, eles não vão poder fazer filho, vão acabar com a civilização’. É uma loucura o que essa mulher está fazendo, um negócio de doido, porque os gays que adotam, adotam filhos de quem? De famílias que não querem cuidar ou de mães solteiras. Então, é uma doideira. Ela é completamente descompensada“, pontuou o ator.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.