GAY BLOG BR by SCRUFF

Nesta terça-feira, 24 de outubro de 2023, o Papa Francisco aceitou a renúncia do bispo de Sosnowiec, na Polônia, Grzegorz Kaszak (59), após um escândalo sexual que abalou a diocese. O referido escândalo ocorreu há aproximadamente um mês e ganhou notoriedade quando se descobriu que o bispo Kaszak estava envolvido em uma suruba gay que terminou em um caso de polícia após um dos participantes desmaiar ao consumir múltiplas pílulas para disfunção erétil​​.

O ex-bispo de Sosnowiec, Grzegorz Kaszak (Foto: Grzegorz Celejewski / Wyborcza.pl)
O ex-bispo de Sosnowiec, Grzegorz Kaszak (Foto: Grzegorz Celejewski / Wyborcza.pl)

Grzegorz Kaszak foi objeto de uma investigação que seguia a descoberta de orgias sendo organizadas por um padre em uma casa paroquial. O sacerdote central para o escândalo, Tomasz Zmarzly, da paróquia Beata Virgem Maria dos Anjos, está sob investigação, pois, conforme relatado pela imprensa local, ele teria barrado a entrada de paramédicos em sua residência após um participante da festa, identificado como garoto de programa, acionar os serviços de emergência para socorrer um homem que havia desmaiado.

Devido à recusa do padre em permitir a entrada dos socorristas, a polícia foi notificada e adentrou a propriedade de forma coercitiva, encaminhando o indivíduo desmaiado para um estabelecimento hospitalar. Um relato de uma testemunha ao jornal Gazeta Wyborcza indicou que o evento, orquestrado pelo padre, tinha natureza estritamente sexual, com os participantes fazendo amplo uso de medicamentos para disfunção erétil.

O bispo, inicialmente, anunciou a formação de uma comissão para investigar de maneira “imediata” as particularidades do ocorrido. Posteriormente, em uma carta direcionada aos clérigos de sua diocese, manifestou-se preparado para “assumir as consequências” advindas do escândalo, repudiando qualquer forma de “mal moral”.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

Em uma declaração, o bispo expressou que os eventos recentes trouxeram grande tristeza, constrangimento e indignação. Ele mencionou que, enquanto o Ministério Público foca em investigar possíveis infrações ao direito civil, a comissão eclesiástica concentra-se em averiguar transgressões ao direito divino e canônico.

“Os recentes eventos nos encheram de grande dor, vergonha e raiva. Não sabemos tudo exatamente, o Ministério Público está investigando violações do direito civil, enquanto nossa comissão está investigando violações do direito divino e canônico”, declarou o bispo na ocasião – com informações de ANSA.

Papa Francisco sugere que padres concedam bençãos para casais homossexuais




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente