Para fugir da homofobia, catarinense vive em carro velho dentro de cemitério

Uma vaquinha na internet está mobilizando doadores para construir uma casa para Lorival, de 49 anos, que mora em Garuva

This article is also available in: English Español

Dez anos atrás, Lorival Francisco, de 49 anos, saiu de sua casa, em Joinville (SC), após sofrer ataques homofóbicos da vizinhança. Hoje, ele mora dentro de um carro velho em um cemitério, em Garuva, 36 km distante. A história, que comoveu a internet, foi contada no jornal Folha Norte SC, na última terça-feira (2).

“Eu sou homossexual, sabe, ‘viado’… gay”, disse “Lori” ao jornal. “Eu queria viver aqui sozinho por causa da homofobia”.

Reprodução/ Herison Schorr

Segundo o site ND, que cobre a região, uma vaquinha realizada pelo site Razões para Acreditar está mobilizando doadores para construir uma casa para Lorival. Para participar, basta acessar o site da vaquinha. Até o momento, a campanha já arrecadou R$ 41 mil.

“Lorival conta que nunca sofreu discriminação da família, mas que o problema era o mundo ao redor, como as pessoas da escola e os vizinhos”, resume o ND. “Por isso saiu de casa, em Joinville, escolhendo viver sozinho mesmo sem ter onde ficar”.

Reprodução/ Herison Schorr

Com um terreno recebido pelo cunhado, a construção é a única coisa que falta para ele deixar de viver no cemitério.

This article is also available in: English Español

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista pela Universidade Federal de MS, foi repórter de economia e hoje, além de colaborar para o Gay Blog Br, é servidor público em Joinville (SC). Escreveu ''A Supremacia do Abandono'', livro disponível em amazon.com.br.

NO COMMENTS