GAY BLOG BR by SCRUFF

O participante trans do De Férias com o Ex Brasil Celebs, Tarso Brant, foi questionado por Pedro Ortega sobre seu órgão genital logo no primeiro episódio do reality show. As informações são do TV e Famosos.

“Tu é trans? Papo reto? C4r4lh0! Tu tem pinto ou não?” – questionou Pedro.

“Não” – respondeu Tarso.

“Não tem? É xerec4 normal? Eu nunca conversei com um trans abertamente” – retrucou Pedro.

Reprodução

Nesse momento, um outro participante, Matheus Pasquarelli, percebe a situação constrangedora e intervém: “Eu não tenho propriedade para falar sobre isso, mas é muito desconfortável você chegar numa pessoa trans e pergunta o que é que ela tem. Lá fora você pode ter abertura e intimidade com qualquer pessoa, mas às vezes as pessoas não recebem isso bem”.

Em uma coletiva de imprensa, Tarso demonstra não ter se sentido ofendido: “Foi uma conversa espontânea. Eu levo as curiosidades numa boa, até perguntas um pouco preconceituosas. Tudo é curiosidade”.

Já o vice-presidente sênior e executivo da MTV, Tiaco Worcman, disse que o diálogo é educativo, mesmo que o objetivo do programa não seja levantar bandeira.

Reprodução

“Esse olhar quase que ingênuo [do Ortega] sem saber que ele [Tarso] era um homem trans foi muito legal. Foi uma maneira simples e ingênua de se perguntar. Eu fiquei orgulhoso de ter essa conversa sem filtros. Representa muito a nossa marca e o programa. Foi uma conversa aberta e o Tarso levou na boa.” – disse Worcman.

O elenco do De Férias com o Ex Celebs procura ser diverso devido as críticas das edições anteriores, que colocavam pessoas brancas e saradas. Nessa versão há participantes negros, LGBTs, gordos e de diferentes regiões do país.

O programa vai ao ar todas as quintas-feiras às 21h30 na MTV. Os episódios também ficam disponíveis no Amazon Prime Vídeo.  Também há o “30 Minutos de Ex”, novo programa sobre o reality, exibido de segunda a quarta-feira, também às 21h30.

A nova edição foi gravada na cidade de Ilhabela (SP) e conta com Caíque Gama, Day Camargo, Gabily, Ingrid Ohara, Marina Gregory, Matheus Pasquarelli, Neguin, Rico Melquiades, Tarso Brant, Lary Bottino, Maju Mazalli e Pedro Ortega.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".