GAY BLOG BR by SCRUFF

O participante trans do De Férias com o Ex Brasil Celebs, Tarso Brant, foi questionado por Pedro Ortega sobre seu órgão genital logo no primeiro episódio do reality show. As informações são do TV e Famosos.

“Tu é trans? Papo reto? C4r4lh0! Tu tem pinto ou não?” – questionou Pedro.

“Não” – respondeu Tarso.

“Não tem? É xerec4 normal? Eu nunca conversei com um trans abertamente” – retrucou Pedro.

Reprodução

Nesse momento, um outro participante, Matheus Pasquarelli, percebe a situação constrangedora e intervém: “Eu não tenho propriedade para falar sobre isso, mas é muito desconfortável você chegar numa pessoa trans e pergunta o que é que ela tem. Lá fora você pode ter abertura e intimidade com qualquer pessoa, mas às vezes as pessoas não recebem isso bem”.

Em uma coletiva de imprensa, Tarso demonstra não ter se sentido ofendido: “Foi uma conversa espontânea. Eu levo as curiosidades numa boa, até perguntas um pouco preconceituosas. Tudo é curiosidade”.

Já o vice-presidente sênior e executivo da MTV, Tiaco Worcman, disse que o diálogo é educativo, mesmo que o objetivo do programa não seja levantar bandeira.

Reprodução

“Esse olhar quase que ingênuo [do Ortega] sem saber que ele [Tarso] era um homem trans foi muito legal. Foi uma maneira simples e ingênua de se perguntar. Eu fiquei orgulhoso de ter essa conversa sem filtros. Representa muito a nossa marca e o programa. Foi uma conversa aberta e o Tarso levou na boa.” – disse Worcman.

O elenco do De Férias com o Ex Celebs procura ser diverso devido as críticas das edições anteriores, que colocavam pessoas brancas e saradas. Nessa versão há participantes negros, LGBTs, gordos e de diferentes regiões do país.

O programa vai ao ar todas as quintas-feiras às 21h30 na MTV. Os episódios também ficam disponíveis no Amazon Prime Vídeo.  Também há o “30 Minutos de Ex”, novo programa sobre o reality, exibido de segunda a quarta-feira, também às 21h30.

A nova edição foi gravada na cidade de Ilhabela (SP) e conta com Caíque Gama, Day Camargo, Gabily, Ingrid Ohara, Marina Gregory, Matheus Pasquarelli, Neguin, Rico Melquiades, Tarso Brant, Lary Bottino, Maju Mazalli e Pedro Ortega.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"