GAY BLOG BR by SCRUFF

Neste domingo (10), o advogado e influencer Pedro Pacífico, de 27 anos, usou seu Instagram @Book.ster para revelar aos seus 280 mil seguidores que é gay. Conhecido por usar as sociais sociais para dar dicas de títulos e fazer resenhas de obras para incentivar a leitores, Pacífico conta que a importância da representatividade foi um dos fatores que motivou revelar publicamente sua orientação sexual.

Pedro Pacífico revela ser gay
Pedro Pacífico – Reprodução

Pedro também conta que levou muito tempo para se aceitar e que essa aceitação foi algo recente, de 2020. “Talvez, quando criança, não tinha um referencial de pessoas gays que eu pudesse me espelhar e dizer: ‘Me identifico com essa pessoa'”, ponderou. No vídeo, o influencer também disse que está namorando e feliz, mas não citou nomes.

“Booksters, tudo bom? Hoje venho aqui fazer um vídeo mais ‘amador’, porque é um bate-papo rápido com vocês sobre um tema que é bem íntimo e pessoal que eu venho querendo compartilhar com vocês. Acho que o momento é esse e estou muito tranquilo em falar isso com vocês. Na verdade eu vim falar aqui que sou gay. Acho que vocês podem até se perguntar: ‘Mas você precisa falar isso no seu Instagram de livros, você precisa falar disso? Isso é algo que hoje em dia precisa ser falado?’. E a verdade é que infelizmente isso precisa ser falado ainda. A partir do momento que a gente tem pessoas que sofrem preconceito diariamente, que são agredidas fisicamente e psicologicamente, é algo que precisa ser dito porque não é normalizado como deveria ser”, contou.

Pacífico também assinala que através da literatura conseguiu ter um processo de autoconhecimento muito grande e pôde entender diferentes perspectivas para mudar de opinião e perder preconceitos.

Assista ao vídeo:

PEDRO, O PACÍFICO

Pedro é advogado e sempre gostou muito de ler. Em meados de 2017, criou um espaço no Instagram para dividir sua opinião sobre os livros que lia. Como a leitura é um hábito, infelizmente não tão valorizado em nosso país, sentia falta de poder conversar com outras pessoas que também partilhavam do amor pelos livros. E foi aí que nasceu o @Book.Ster. Diariamente, Pedro compartilha dicas, sugestões e críticas com os seguidores. Cerca de um ano após a criação do perfil no Instagram, decidiu colocar as resenhas no site booksterpp.com.br.

Join our community of 15+ million guys

Find guys looking for the same thing with SCRUFF Match. Volunteer to be a SCRUFF Venture Ambassador to help out guys visiting your home city. Search an up-to-date agenda of the top parties, prides, festivals and events. Upgrade your game with SCRUFF Pro and unlock 30+ advanced features. Download SCRUFF here.

1 COMENTÁRIO