GAY BLOG BR by SCRUFF

Neste domingo (10), o advogado e influencer Pedro Pacífico, de 27 anos, usou seu Instagram @Book.ster para revelar aos seus 280 mil seguidores que é gay. Conhecido por usar as sociais sociais para dar dicas de títulos e fazer resenhas de obras para incentivar a leitores, Pacífico conta que a importância da representatividade foi um dos fatores que motivou revelar publicamente sua orientação sexual.

Pedro Pacífico revela ser gay
Pedro Pacífico – Reprodução

Pedro também conta que levou muito tempo para se aceitar e que essa aceitação foi algo recente, de 2020. “Talvez, quando criança, não tinha um referencial de pessoas gays que eu pudesse me espelhar e dizer: ‘Me identifico com essa pessoa'”, ponderou. No vídeo, o influencer também disse que está namorando e feliz, mas não citou nomes.

“Booksters, tudo bom? Hoje venho aqui fazer um vídeo mais ‘amador’, porque é um bate-papo rápido com vocês sobre um tema que é bem íntimo e pessoal que eu venho querendo compartilhar com vocês. Acho que o momento é esse e estou muito tranquilo em falar isso com vocês. Na verdade eu vim falar aqui que sou gay. Acho que vocês podem até se perguntar: ‘Mas você precisa falar isso no seu Instagram de livros, você precisa falar disso? Isso é algo que hoje em dia precisa ser falado?’. E a verdade é que infelizmente isso precisa ser falado ainda. A partir do momento que a gente tem pessoas que sofrem preconceito diariamente, que são agredidas fisicamente e psicologicamente, é algo que precisa ser dito porque não é normalizado como deveria ser”, contou.

Pacífico também assinala que através da literatura conseguiu ter um processo de autoconhecimento muito grande e pôde entender diferentes perspectivas para mudar de opinião e perder preconceitos.

Assista ao vídeo:

PEDRO, O PACÍFICO

Pedro é advogado e sempre gostou muito de ler. Em meados de 2017, criou um espaço no Instagram para dividir sua opinião sobre os livros que lia. Como a leitura é um hábito, infelizmente não tão valorizado em nosso país, sentia falta de poder conversar com outras pessoas que também partilhavam do amor pelos livros. E foi aí que nasceu o @Book.Ster. Diariamente, Pedro compartilha dicas, sugestões e críticas com os seguidores. Cerca de um ano após a criação do perfil no Instagram, decidiu colocar as resenhas no site booksterpp.com.br.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

1 COMENTÁRIO