GAY BLOG BR by SCRUFF

Signatário do Pacto Global pelos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) da Organização das Nações Unidas (ONU), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) se dispõe a promover os ODS de número 5 e 10, que, respectivamente, se referem às medidas em prol da igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Pela primeira vez, Crea-SP realiza painel para falar sobre igualdade e inclusão
Pela primeira vez, Crea-SP realiza painel para falar sobre igualdade e inclusão

Mais que cumprir as metas, o Crea-SP visa contribuir efetivamente com a construção de uma sociedade mais equitativa e que acolha a todos. Nesse intuito, a autarquia federal realiza, pela primeira vez, um evento para debater iniciativas de promoção da diversidade, equidade e inclusão na área tecnológica. O ‘Para Todos’, como foi nomeado o encontro aberto e gratuito, acontece nesta quarta-feira (17/05), a partir das 19h, em uma das sedes do Conselho (Av. Angélica, 2364, Consolação, São Paulo), com transmissão ao vivo pela TV Crea-SP, canal do YouTube.

Na programação, estão previstas apresentações de diversos palestrantes que abordam diálogos sobre letramento racial, acessibilidade para pessoas com deficiência (PCD), etarismo, gênero e transexualidade, como Maria Ribeiro, Kaká Rodrigues, Mauro Wainstock, José Marcos da Silva, Raphael Aguiar e Érica Oliveira.

“As relações humanas são fundamentais para o desenvolvimento pessoal e profissional de todos nós, o que não é diferente na Engenharia, Agronomia e Geociências. O que buscamos com o evento é a conscientização de que todas as pessoas merecem respeito e oportunidades para acessar o mercado de trabalho e os serviços da sociedade de forma justa”, diz o presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

Promovido pela Comissão Especial de Igualdade de Gênero e Diversidade da autarquia, o painel pretende disseminar o conceito de acolhimento e impulsionar medidas que atendam todos os públicos no universo da área tecnológica.

“Assim como existe a licença maternidade para as mulheres, outros direitos precisam ser aplicados pelas empresas, como é o caso do nome social na carteira profissional – já adotado pelo Crea-SP. O objetivo do Conselho é mostrar a necessidade e importância dessas mudanças no ambiente corporativo”, explica a coordenadora da Comissão, Eng. Poliana Siqueira.

Serviço

Para Todos – Diálogos para a diversidade, a equidade e a inclusão na área tecnológica
Data: 17 de maio
Horário: 19h
Local: Sede do Crea-SP com transmissão ao vivo pelo YouTube
Endereço: Av. Angélica, 2364, Consolação, São Paulo/SP
Inscrições aqui

Sobre o Crea-SP

Instalada há 88 anos, a autarquia federal é responsável pela fiscalização, controle, orientação e aprimoramento do exercício e das atividades profissionais nas áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências. O Crea-SP está presente nos 645 municípios do Estado, conta com cerca de 350 mil profissionais registrados e 95 mil empresas registradas.




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente