Pelo 11º ano consecutivo, Human Rights Campaign reconhece ADP como ambiente saudável para LGBTI+ trabalharem

A Fundação Human Rights Campaign (HCR), o maior grupo de defesa e de lobby dos direitos civis LGBT nos Estados Unidos, deu pontuação máxima para a empresa ADP referente ao Índice de Igualdade Corporativa 2020 (CEI, na sigla em inglês).

Isso significa que a ADP é considerada a Melhor Empresa para se Trabalhar pela Igualdade LGBTQI+ segundo os critérios do CEI, sendo o 11º ano consecutivo em que eles conseguem a nota máxima em todas as categorias.

A avaliação leva em conta diversos segmentos, como políticas empresariais relacionadas ao público LGBTQI+, proteção contra discriminação no local de trabalho, benefícios para a saúde de transgêneros, programas de envolvimento público com a comunidade.

“Criar um ambiente de trabalho melhor, onde todos se sintam engajados e capacitados para utilizar todo o seu potencial é um dos nossos principais objetivos na ADP”, disse Aisha Thomas-Petit, diretora de Diversidade, Inclusão e Responsabilidade Social Corporativa da empresa. “Acreditamos que uma força de trabalho engajada, inclusiva e diversificada atrai os melhores talentos, incentiva nossa criatividade, impulsiona a inovação e nos leva a criar melhores produtos e serviços. Estamos extremamente orgulhosos de ver que nossos esforços obtiveram uma pontuação máxima no CEI 2020”, completa

adp ADP é eleita a melhor empresa para se trabalhar pela igualdade LGBTQI+
Foto: Reprodução

Já a vice-presidente de RH da ADP, Mariane Guerra, explica que os funcionários são convidados a sempre se perguntarem ese estão sendo tratados com respeito e liberdade, independente de raça, credo, deficiência ou orientação sexual.

“Na ADP, o Programa de Diversidade já foi incorporado na cultura organizacional. Grupos multifuncionais pilotam ações mensais com apoio de altos executivos que atuam como patrocinadores da ações e possuem metas específicas. Por isso, ficamos muito felizes quando a companhia recebe um prêmio como esse, que reforça todo o nosso trabalho e compromisso na promoção da inclusão” – disse.

A ADP também foi incluída no Índice de Igualdade de Gênero 2020 (GEI) da Bloomberg, um estudo global sobre igualdade de gênero que examina dados de 325 empresas em 42 países e regiões, além de estar em terceiro lugar no ranking TOP50 da DiversityInc.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek e agora está em busca de novos desafios. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".