GAY BLOG BR by SCRUFF

O canal infantil Nickelodeon lançou um vídeo em seu canal no YouTube no dia 28 de maio para homenagear o programa infantil “As Pistas de Blue“, que ganhou reboot recentemente, trazendo uma animação com o personagem título celebrando a parada LGBTQIA+ em comemoração ao Mês do Orgulho.

O vídeo presta uma homenagem a ativista e drag queen Nina West, cantando a melodia infantil “The Ants Go Marching”, mas mudando alguns versos para valorizar os LGBTs. Além disso, mostra diversos tipos de animais com famílias tendo duas mães, dois pais, crianças não-binárias e toda a diversidade que compõe a sigla.

As Pistas de Blue foi um programa de TV que durou de 1996 a 2007 voltado para o público infantil de 2 a 5 anos que recebeu diversos prêmios nos Estados Unidos. Nele, um apresentador age num cenário virtual animado e segue as pegadas deixada pela cachorrinha Blue. Com a ajuda dos espectadores eles vão descobrindo, através de pistas, aquilo que o animal quer fazer ou jogar. Uma espécie de “programa de TV interativo” onde os pequeninos precisam resolver enigmas bem simples que estão de acordo com sua faixa etária.

No dia 11 de novembro de 2019, a Nickelodeon resolveu fazer um reboot da série, mas mantendo o mesmo formato do original e desta vez apresentada pela atriz Josh Dela Cruz e produzida pela 9 Story Media Group´s Brown Bag Films. Os produtores reconheceram que o retorno envolvia mais a nostalgia daqueles que cresceram com o programa original, considerando que às crianças têm mais acesso a tecnologia e são mais visuais. Sendo novamente um sucesso de audiência, o programa também foi nomeado para vários prêmios.

Vale dizer que a série original foi a de maior duração do Nick Jr em sua época, sendo ultrapassada apenas pela Dora Aventureira em 2012. Ela já passou em mais de 120 países e traduzida para 15 idiomas.

Personagens de desenho animado da Nickelodeon celebram a Orgulho LGBTQIA+
Reprodução

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"