GAY BLOG BR by SCRUFF

Abertamente gay, o jovem ex-prefeito de South Bend Pete Buttigieg (38) desistiu de disputar a presidência dos EUA. O anúncio foi feito na noite do último domingo, dia 1 de março.

“Devemos reconhecer que neste ponto da corrida, o melhor caminho para manter a fé em nossas metas e ideais é unir nosso partido e nosso país. Assim, esta noite, eu tomo a difícil decisão de suspender minha campanha” – disse em um comício para apoiadores em South Bend, Indiana, cidade da qual foi prefeito.

Pete Buttigieg não conseguiu atrair eleitores negros e latinos (Foto: Reprodução)
Pete Buttigieg não conseguiu atrair eleitores negros e latinos (Foto: Reprodução)

De acordo com o The New York Times, sua saída foi pelo fraco desempenho nas primárias da Carolina do Sul e pela dificuldade em atrair eleitores negros e latinos.

Buttiege governou a cidade da South Bend, de apenas 100 mil habitantes, no estado de Indiana, de 2012 a 2020. Até então ele era pouco conhecido no cenário nacional, mas acabou ganhando visibilidade após sua campanha investir nas áreas rurais pró-Trump.

Já seu marido, Chasten, participou de eventos de campanha, gerando críticas dos apoiadores de Donald Trump.

“Eles estão sentados lá e estão vendo o prefeito Pete – um sujeito gay (…) que gosta de beijar seu marido sobre o palco em debates. E estão dizendo ‘OK, como é  que isso será visto, um homem gay beijando seu marido sobre o palco ao lado de Donal Trump, o homem com H maiúsculo? Como é que vai ficar?”, disse o radialista Rush Limbaugh.

Pete e seu marido se beijam durante as campanhas (Foto: Reprodução)
Pete e seu marido se beijam durante as campanhas (Foto: Reprodução)

“Sou casado, numa relação de fidelidade, amor e compromisso. Tenho orgulho do meu casamento. E tenho orgulho do meu marido”, contra-argumentou Buttigieg, em fevereiro. “Não vou ouvir sermões sobre valores familiares de qualquer pessoa que apoie Donald Trump como líder moral e político dos Estados Unidos.”

Além de Buttiege, outro candidato que desistiu de uma campanha a presidência da república foi o ambientalista bilionário Tom Steyer. Atualmente, há seis nomes na disputa democrata: Bernie Sanders, Joe Biden, Elizabeth Warren, Tulsi Gabbard, Amy Klobuchar e Michael Bloomberg.

Photo: Joe Buglewicz / Associated Press
Photo: Joe Buglewicz / Associated Press

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"

1 COMENTÁRIO