GAY BLOG BR by SCRUFF

De acordo com informações do Buzzfeed News, a polícia de Nova York agrediu manifestantes no último dia 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho LGBT.

Segundo informações apuradas pelo canal, os policiais os atacaram quando agentes prenderam dois grafiteiros e outros manifestantes gritaram pedindo para ambos serem liberados. Daí começou a confusão, e os policiais usaram spray de pimenta e atacando-os com bastões.

“Estava tudo muito calmo, muito tranquilo” – disse um dos manifestantes, Eliel Cruz – “Eu não via muito a presença da polícia. Do nada eu vi 20 policiais em bicicletas e alguns outros em carros se aproximando, então eu andei um pouco mais rápido”.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

Um dos protestantes, o comissário de bordo Dermot Francis, fez duras críticas ao atual prefeito da cidade, o democrata Bill de Blasio, responsabilizando-o pela violência da polícia.

“Por que no dia do aniversário de Stonewall precisamos continuar protestando contra a brutalidade da polícia? Stonewall  sempre foi resistência contra polícia (…) Se o prefeito continuar permitindo que a polícia de nova York aterrorize a cidade, ele deve renunciar”.

Anteriormente, De Blasio fez um tweet dando apoio aos ativistas negros e transexuais que lideraram o movimento LGBTQIA+.

Já um porta-voz da polícia de Nova York disse que eles “não foram avisados” sobre os atos do policiais, dizendo também que a polícia não usa “bombas de gás lacrimogênio”.

Já um porta-voz da Queer Liberation March, organização LGBT de Manhattan, se manifestou favorável aos manifestantes.

Reprodução

“Ficamos horrorizados e furiosos com o ataque brutal da polícia contra manifestantes pacíficos utilizando spray de pimenta, empurrões e prisões” – disse o porta-voz – “No momento exato que o prefeito Blasio fez um tweet parabenizando Stonewall e os direitos LGBTQIA+, a polícia de Nova York deve uma reação exagerada e com uma violências físicas desnecessárias” 

“A polícia se recusa a dizer quantos manifestantes foram presos, e quais as razões para as prisões. Estamos com medo que a polícia de Nova York volte ao Washington Square Park.”




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente