GAY BLOG BR by SCRUFF

O político britânico Luke Pollard sofreu ataques durante o dia dos namorados, que no mundo inteiro ocorre dia 14 de fevereiro, ao postar fotos com seu parceiro. O parlamentar postou no Twitter: “Feliz dia de São Valentim para meu amado namorado! X”

A foto repercutiu negativamente pela visível diferença de idade entre ambos, sendo que muitos acusaram o político, que atualmente está com 40 anos, estar se aproveitando de um menino mais novo.

“Amor de um pai e um filho” – disse um internauta em tom de ironia, “Ele parece ter 12 anos, você deveria ir preso” – disse outro.

Em resposta aos ataques, Pollard concedeu uma entrevista ao PlymouthLive e disse: “Na minha cabeça, Dia dos Namorados é sobre amor. Meu feed de notícias estava lotado de mensagens que compartilhavam fotos de suas ‘cara-metades’. Eu compartilhando uma foto minha e o Sydney caminhando em Plymouth [cidade da Inglaterra], não é diferente das imagens dos meus amigos. é exatamente a mesma coisa”.

“Eu sinto muito pelas pessoas que fizeram os ataques”Pollard disse – “Eles devem ser muito solitários para entenderem pessoas felizes como uma ameaça a eles”.

Vale dizer que muitos saíram em defesa do político, sendo que um usuário do Twitter disse: “Os comentários sob esta foto realmente sugerem que este país não progrediu muito desde os anos de 1980. Homens gays não deveriam ter que lidar com isso”. 

Um comentário que saiu em defesa também lembrou que o discurso endossa a homofobia, considerando que o ex-presidente dos EUA, Donald Trump (casado com uma mulher 24 anos mais nova) e o primeiro ministro da Inglaterra Boris Johson (também 24 anos mais velho que sua esposa) não sofreram ataques preconceituosos:

“Me pergunto quantas pessoas estão comentando a diferença de idade se fosse uma mulher mais jovem…assim como Trump ou Johnson (ambos casados com mulheres jovens o suficientes para serem suas filhas)? Obrigado por serem honestos sobre quem vocês são” – disse em tom de ironia.

Depois da polêmica, a conta do Twitter de Luke Pollard teve um aumento de 1000 seguidores em menos de 24 horas.

Político britânico sofre ataques ao postar imagem com namorado
Reprodução

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".