27 representantes do partido “Lei e Justiça” da Polônia (PiS na sigla polaca) votaram contra a proclamação da União Europeia como “área de liberdade para os LGBTs” feita no último dia 12 de março como forma de protesto as regiões “antiLGBT” do país. As informações são do canal Pink News.
Segundo o deputado do PiS, Jacek Saryusz-Wolski, não há “zonas livres da ideologia LGBT” na Polônia e que tudo não passa de “mentiras faladas por ativistas de esquerda”.
“Essa narrativa está sendo continuada não importa o que” – ele disse em uma entrevista a Rádio Polaca – “Ninguém está se preocupando com o fato de que as áreas livre da ideologia LGBT são baseadas em Fake News. A União Europeia está combatendo a desinformação enquanto a permite ao mesmo tempo”.
Outro membro do PiS, Zdzislaw Krasnodebski, também disse que votou contra a resolução da União Europeia por ela ser desnecessária considerando que a informação de que o país têm municípios antiLGBT é falsa.

Áreas livres da ideologia LGBT
Segundo informações divulgadas pela imprensa da própria Polônia, o país possui diversos municípios “antiLGBT“, sendo que estes visam banir a igualdade de direitos da comunidade.
Desde o início de 2019, foram registrados mais de 80 casos na Polônia em que os governos regionais se declararam “zonas livres de ideologia LGBT“. Essas não são juridicamente vinculativas, mas incitam as autoridades locais para que “se abstenham de qualquer ação que incentive a tolerância das pessoas LGBTI e que não forneçam assistência financeira a ONGs que trabalham por igualdade de direitos”.
As paradas do orgulho LGBT na Polônia já foram alvo de ataques violentos de militantes de extrema direita em algumas cidades.
O líder do PiS, Jaroslaw Kaczynski, já chegou a classificar o movimento LGBT como uma ameaça a identidade da nação e uma “importação estrangeira”.
Já o Parlamento Europeu sempre demonstrou preocupação com as zonas livres da ideologia LGBT da Polônia, dizendo em 2019 que há um “crescente número de ataques a lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e intersexuais na UE por estados, autoridades, governos nacionais e locais, além de políticos”.
Únete a nuestra comunidad de más de 15 millones de chicos
Encuentra exactamente los chicos que te gustan usando los filtros de búsqueda poderosos de SCRUFF. Hazte Embajador SCRUFF Venture para ayudar a los miembros que vienen de visita a tu ciudad. Busca una agenda actualizada de los mejores festivales, fiestas, orgullos y eventos gay. Aumenta tus posibilidades con SCRUFF Pro y desbloquea más de 30 funciones avanzadas. Baja la app SCRUFF aquí.
[…] disso, os políticos conservadores da Polônia se recusam a admitir que existam “áreas antiLGBT” no país, dizendo que “são mentiras dos […]
[…] informações divulgadas pela imprensa da própria Polônia, o país possui diversos municípios “antiLGBT“, sendo que estes visam banir a […]
[…] informações divulgadas pela imprensa da própria Polônia, o país possui diversos municípios “antiLGBT“, sendo que estes visam banir a […]