GAY BLOG BR by SCRUFF

Brasília (DF) ganhou as cores da bandeira do Orgulho LGBTQIA+ em uma ação chamada “Mapa do Orgulho“. Lugares icônicos ou muito movimentados da capital federal, agora estão coloridas em amarelo, laranja, vermelho, verde, azul e roxo.

Teatro Nacional (Foto: Reprodução)

O Teatro Nacional ganhou 12 faixas feitas com meio quilômetro de pano. Já a estação central do metrô agora abriga uma árvore arco-íris composta por 60 mil fitas. O Museu da República, umas das grandes obra de Oscar Niemeyer, teve sua famosa rampa de 56 metros colorida com as seis cores do arco-íris.

O Parque da Cidade também foi um dos pontos escolhidos e ganhou um portal arco-íris de 4,5 metros de altura. Sob oferecimento do SCRUFF, a escada da Torre de TV teve seus 28 degraus, de 20 metros de extensão cada, adesivados. Nas obras, há um totem com QR Code que dá acesso aos outros pontos do mapa.

Museu da República (Foto: Reprodução)

O “Mapa do Orgulho” é realizado pelo coletivo Brasília Orgulho, que organiza um festival de mesmo nome e que inclui a 23ª Parada do Orgulho LGBT de Brasília, que será realizada neste domingo (3), a partir das 14h, com saída do Congresso Nacional

Igor Albuquerque, coordenador da ação, afirma que as intervenções artísticas são forma de mostrar importantes mensagens: Primeiramente, as obras deixam marcado que a cidade também é nossa, também é de LGBT. Para nós, a mensagem é de acolhimento, de força“.

“É muito poderoso, por exemplo, saber que 20 mil pessoas frequentam a estação central do metrô e vêem a árvore do orgulho. E para a sociedade, o recado é da importância de respeitar“, complementa Albuquerque.

O Festival Brasília Orgulho é executado pela ONG Habra e tem patrocínio de Beats, apoio das embaixadas da Finlândia, Austrália, Dinamarca e Suécia, do Instituto Pride de Saúde Integral e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal

Portal arco-íris – Parque da Cidade (Foto: Reprodução)



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)