Uma campanha feita pela Secretaria da Justiça e Cidadania em parceria com o Shopping Light, arrecadou 540 kgs de alimentos e 54 produtos de higiene durante o mês de agosto. O total coletado foi dividido em 54 cestas básicas e distribuídas a três instituições que se dedicam à promoção, amparo, proteção e isonomia dos direitos da população LGBTQIA+: Eternamente sou, Casarão Brasil e Casa Chamma.

GAY BLOG BR by SCRUFF

Já o Shopping Light doou 500 kgs de alimentos. A iniciativa consolida uma série de ações entre a SJC e o empreendimento, entre elas, a iluminação das fachadas do Shopping no mês de junho com as cores da bandeira LGBTQIA+.

“Precisamos de parcerias fortes e atitudes concretas para resgatar a dignidade da pessoa humana, em especial da população LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade”, afirmou o coordenador de Políticas para a Diversidade Sexual, Marcelo Gallego.

 “O Shopping Light está sempre aberto às boas iniciativas, que promovem a inclusão e incentivam o respeito e a solidariedade”, ressaltou Rodrigo Moysés, Superintendente do Shopping Light”.

Com informações do Justiça e Cidadania.

População LGBTQIA recebe 540kgs de alimentos arrecadados pela Justiça e Shopping Light
Reprodução

MARCELO GALLEGO – UM POUCO DE HISTÓRIA

Marcelo Gallego é paulistano, filho de advogada com um professor de música, formado em Direito pela Universidade São Marcos, e pós graduado em Direito Empresarial.

Geminiano, casado, torcedor do São Paulo, realizou um sonho quando conseguiu comprar a casa que pertenceu a sua avó. Dois momentos na sua vida foram extremamente fundamentais para que se tornasse militante: a morte do irmão, também gay, em 2005, e em 2010 quando foi vítima de homofobia em uma loja e precisou acionar a Lei 10.948 para ter seus direitos respeitados.

Foi nessa época também que se aproximou do movimento LGBT. Marcelo é presidente da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB de Jabaquara, foi o responsável por criar o selo da “Empresa Amiga da Diversidade” – um reconhecimento das ações afirmativas de uma empresa para a população LGBTI, principalmente as empresas que garantem um ambiente de trabalho seguro e empregabilidade trans.

Atuou como assessor na Coordenação de Políticas para LGBTI da cidade de São Paulo onde foi co-autor do decreto que 58.227 que estabelece o Dia da Visibilidade Trans no município e o novo decreto do novo social que possibilita a inclusão do nome social no CCM, garante o direito do nome social no serviço funerário, determina que todos os órgãos da prefeitura afixem placa de respeito ao nome social e estende de forma facultativa essas regras para as empresas da cidade. Durante o período que esteve na Coordenação LGBTI do município  também foi o responsável por articular o Mutirão para Retificação de Nome e Gênero, Casamento Coletivo Igualitário – ação onde diversas empresas apoiaram casais LGBT em 2017 e 2018.

Gallego aceitou o convite para atuar na Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual pelo desafio profissional, pois acredita ter condições de colocar em prática muitos projetos e parcerias para a comunidade LGBT e projetos que foram um sucesso no município como o Casamento Coletivo Igualitário, podem ser ampliados ou realizados em parceria com o Estado.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".