A partir do sonho de levar arte, beleza e performances para eventos e festas em Brasília, a companhia performática Posers acabou viajando por todo o Brasil e voou alto para a Europa e Estados Unidos. Com mais de 300 performances apresentadas e com um elenco com mais de 200 profissionais, entre atores, dançarinos, bailarinos, artistas circenses, acrobatas e maquiadores espalhados pelo mundo, a Posers inicialmente surgiu com a proposta de realizar performances para o público LGBT+.

GAY BLOG BR by SCRUFF
Criada em 2016, a Posers inicialmente surgiu com a proposta de realizar performances para o público LGBT+
Foto: Guilherme Breder

“No início levava alguns amigos para dançar, fazíamos uns figurinos legais e nos apresentávamos. Porém, pouco tempo depois, nosso trabalho começou a crescer e repercutir de uma forma tão rápida que minha ficha só veio cair quando comecei a ser convidado pelos meus concorrentes para levar minhas atrações. E a partir daí surgiu a Posers”, revela o empresário e diretor artístico Manu Santoro.

A ideia de criar a companhia performática surgiu em 2016, após uma viagem de Manu Santoro à Europa, quando ficou encantado pelas performances glamourosas de artistas em festas e boates do velho continente. “Era tudo muito mágico, e pensei, porque não levar isso para o Brasil?”, conta.

Posers, a companhia performática brasiliense que já se apresentou na Pride de NYC
Foto: divulgação

Atualmente, o currículo da Companhia conta com clientes de peso, desde grandes eventos de música como o Festival Villa Mix Goiânia, Aviões Fantasy, Vogue Fashion Night Out, Na Praia, Surreal e Funn Festival. Também já dividiu o palco com artistas como Anitta, Ivete Sangalo, Akon, Maluma, Demi Lovato, Alok, Soulja Boy, Xand Avião, Vintage Culture, entre muitos outros, diz o empresário.

Em eventos internacionais, o diretor artístico menciona performance na Parada Gay de Nova York, no festival XLSIOR de Mykonos, no Hell & Heaven e boates em Dublin, Barcelona, Paris, Londres, Miami, Orlando, Madrid e Ibiza.

Posers, a companhia performática brasiliense que já se apresentou na Pride de NYC
Foto: divulgação

Diferenciais

Entre os grandes diferenciais da Posers, está o time de coreógrafos e figurinistas que a companhia possui. Para a parte da dança, Manu Santoro dispõe de profissionais especialistas dos mais variados gêneros da dança, desde o contemporâneo, ballet, dança clássica e latina, além de proporcionar uma constante capacitação e atualização de seus artistas, com pesquisas sobre as tendências do mercado com cursos e workshops. Já no time de figurinistas, a companhia conta com mais de 20 profissionais entre os eixos Rio-São Paulo.

Posers, a companhia performática brasiliense que já se apresentou na Pride de NYC
foto: divulgação

“Foi bem difícil levar esse tipo de trabalho para as festas daqui de Brasília, pois elas não tinham esse perfil e gerava um custo a mais para os produtores. Eu costumo dizer que a Posers não é uma atração para atrair o público, mas sim para dar um acabamento nas festas, para ficar interativo, criativo e interessante, complementar uma cenografia, trazer mais glamour”, diz Santoro.

Posers, a companhia performática brasiliense que já se apresentou na Pride de NYC
Foto: Phillipe Guimarães / http://www.bsfotografias.com.br

Planos para o futuro

Entre os projetos em desenvolvimento está um escritório em Londres, na Inglaterra, devido à grande procura de clientes fora do Brasil. “Já atendemos muitos clientes fora do país e ter um escritório em Londres era um desejo antigo para que as operações sejam simplificadas. Hoje, nossa vontade é criar um intercâmbio de artistas para que possamos movimentar ainda mais o setor”, explica Manu.

A companhia também planeja lançar daqui a Posers Kids para atender uma demanda de eventos voltados para o público infantil.

No Instagram, o grupo está como @posersht.

Posers, a companhia performática brasiliense que já se apresentou na Pride de NYC
Foto: Guilherme Breder / http://www.bsfotografias.com.br

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.