GAY BLOG BR by SCRUFF

O prefeito de Itapecerica, Wirley Reis (Podemos), mais conhecido como Têko, publicou um vídeo no último dia 28 de julho nas redes sociais tomando a primeira dose da vacina contra o coronavírus, chamando a atenção por estar vestindo uma roupa com as cores do arco-íris ao som da música “I Will Survive”. As informações são do G1.

A pequena cidade do interior de Minas Gerais já imunizou 13.484 pessoas com a primeira dose e cerca de 290 com a dose única. Cerca de 4.711 moradores tinham encerrado o ciclo de vacinação.

A escolha de I Will Survive por Têko foi justamente pela representatividade LGBTQIA+: “Eu nunca escondi isso de ninguém [que é gay]. Eu fui eleito prefeito de Itapecerica, sou gay assumido e tenho muito orgulho de ser quem sou e fazer o trabalho aqui em Itapecerica, onde trabalho administrando com muito amor. A música representa essa parcela da sociedade que é tão discriminada e ela vem para aliviar as dores desse momento tão difícil de pandemia e nos alegrar, é um hino de alegria”.

Após se vacinar, Têko também aproveitou para celebrar a representatividade que ele tem por exercer um cargo político: “Ficar esperando uma vacina no interior, há tanto tempo, com tantos desmandos, a falta de adquirir mais vacinas para o povo brasileiro e no interior também é algo muito complexo. As vacinas chegaram à conta gotas e agora que estão chegando em mais quantidades. Então, eu fiquei muito feliz e para mim foi motivo de muita alegria e eu mostrei sim no vídeo a minha positividade, a minha alegria dançando e com aquela camisa também representando as cores do arco-íris, a diversidade na política de Minas Gerais que eu represento.”

A estimativa é que em setembro haja o fim da aplicação da primeira dose em toda a população adulta. Após vencer a pandemia, ele vai querer dançar nos eventos que planeja para dar visibilidade ao turismo da cidade.

“Após o fim da pandemia o que eu quero fazer é mostrar Itapecerica para o mundo. Eu estou com um grandioso projeto de turismo para a nossa cidade, que é fazer grandiosos eventos e participar deles dançando, cantando, afinal somos a terra da música e das artes. E, com certeza, eu vou dançar não só ao som das divas do pop, mas também ao som de todos os músicos brasileiros para reverenciarmos o fim da pandemia e a alegria de estarmos vivos.”

Prefeito de Itapecerica, abertamente gay, dança "I Will Survive" para comemorar vacinação
Reprodução

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"