Prefeito de Niterói quer tirar nome de militar de rua e homenagear Paulo Gustavo

O prefeito de Niterói, cidade onde Paulo Gustavo nasceu, também decretou luto oficial de três dias após a morte do humorista

Axel Grael (PDT-RJ), prefeito de Niterói, cidade onde o humorista Paulo Gustavo nasceu, pretende trocar o nome de uma das principais ruas da cidade, Rua Coronel Moreira Cesar para Rua Paulo Gustavo. Para isso, ele está fazendo uma enquete querendo saber a opinião da população. É possível opinar através do link consultas.colab.re/PauloGustavo.

“Paulo Gustavo, filho de dona Déa e de Niterói, encantou a todos com seu talento, simpatia e por seu coração enorme. Infelizmente ele é mais um niteroiense que perdemos para a pandemia. Por valorizar Niterói em seus trabalhos, sempre se orgulhar de ser nascido em nossa cidade e ajudar centenas de pessoas durante a pandemia, estamos realizando uma consulta pública sobre a substituição do Coronel Moreira César pelo Paulo Gustavo no nome da importante rua de Icaraí“, diz o comunicado da prefeitura.

A Prefeitura de Niterói também decretou luto oficial de três dias pela morte do humorista, publicando uma extensa homenagem no Instagram.

Coronel do século XIX que lutou na guerra de Canudos, Moreira César foi considerado um “herói” por muitos, enquanto outros tantos o consideram um assassino devido ao massacre causado no sertão, não poupando a vida nem de mulheres e crianças na época.

Prefeito de Niterói quer tirar nome de militar de rua e homenagear Paulo Gustavo
Reprodução

LEIA TAMBÉM

Beyoncé presta homenagem a Paulo Gustavo

PAULO GUSTAVO

Nascido e criado em uma família de classe média da cidade de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, estudou no tradicional Colégio Salesiano durante o ensino fundamental. Abertamente bissexual desde sua adolescência, casou-se em 20 de dezembro de 2015 com o dermatologista Thales Bretas.

No dia 13 de outubro de 2017, Paulo anunciou em seu Instagram que ele e seu marido iriam ser pais de um casal de gêmeos, chamados Gael e Flora, através de uma barriga de aluguel, mas os bebês morreram em um aborto espontâneo.

Pensaram em desistir da paternidade, mas procuraram outra barriga de aluguel, e em 18 de agosto de 2019, em uma postagem em seu Instagram, ele anunciou o nascimento dos filhos do casal, chamados Romeu e Gael, de barrigas de aluguel diferentes.

O humorista morreu no dia 4 de maio em decorrência da covid-19.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

1 COMENTÁRIO

ComenteCancel reply

Discover more from GAY BLOG BR @gayblogbr

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading

Exit mobile version