GAY BLOG BR by SCRUFF

A fim de celebrar o amor e a diversidade, a partir da próxima segunda-feira (21), a Prefeitura de Fortaleza, no Ceará, estará com as inscrições abertas para o “Casamento Coletivo LGBT 2022”. A iniciativa tem o objetivo de ofertar, de forma gratuita, o acesso ao registro de casamento civil para casais formados por lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais em situação de vulnerabilidade social.

(Foto: Divulgação)

As inscrições, que ocorrerão entre os dias 21 e 31 de março de 2022, de forma presencial, podem ser realizadas no Centro de Referência LGBT Janaína Dutra ou no Centro Estadual de Referência LGBT+ Thina Rodrigues. Serão disponibilizadas vagas para até 28 casais, que serão selecionados mediante inscrição prévia, devendo atender às condições do regulamento. A cerimônia será realizada no dia 2 de julho de 2022, às 16h, no Teatro São José, no Centro. 

O casamento coletivo é uma forma de reafirmar a garantia do nosso direito, conquistado graças à luta da nossa população. Será um momento muito especial, vamos celebrar com a cidade nosso amor e orgulho LGBT”, disse a coordenadora da Diversidade Sexual de Fortaleza, Labelle Silva.

Para participar do “Casamento Coletivo LGBT 2022”, pelo menos uma das partes deve residir no município de Fortaleza e ambos precisam declarar não possuir recursos próprios para custeio do casamento. A iniciativa é uma parceria entre o setor privado, dos cartórios do Mucuripe e do Mondubim, com a gestão pública, por meio do Estado e da Prefeitura de Fortaleza. 

(Foto: Divulgação)

Relação de documentos necessários para inscrição

– Documento de identificação oficial com foto (RG) de cada um/a
– CPF de cada um/a
– Comprovante de endereço do último mês no nome de cada um/a
– Certidão de nascimento (para pessoas divorciadas, a certidão de nascimento será substituída pela certidão de casamento com anotação do divórcio e, para pessoas viúvas, pela certidão de casamento, junto com a certidão de óbito do cônjuge falecido)
– Formulário de inscrição devidamente preenchido e assinado por ambos/as (fornecido no local)

Serviço

Casamento Coletivo LGBT 2022
Inscrições: de 21 e 31 de março

– Centro de Referência LGBT Janaína Dutra (Rua Guilherme Rocha,  1469, Jacarecanga)
Atendimento: segunda a quinta-feira;
Horário: 8h às 13h;
Contato: (85) 3452.2047

Centro Estadual de Referência LGBT+ Thina Rodrigues (Rua Valdetário Mota, 970 – Papicu)
Atendimento: segunda a sexta-feira;
Horário: 8h às 16h;
Contato: (85) 98993.3884.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)