Nesta quarta-feira, 24 de junho, Gilson Machado Neto, que atualmente está ocupando a cadeira da presidência da Embratur, participou de uma live hospedada na página do Facebook do bolsonarista recifense Osvaldo Neto. Damares Alves também participou da conferência virtual sob o tema “O direito à vida e dignidade para o desenvolvimento do Brasil”.

A partir dos 25 minutos, Gilson criticou a peça “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu” que foi performada há dois anos em Recife. No espetáculo. a atriz Renata Carvalho representa Jesus trans.

“Querer impor sua sexualidade perante a grande maioria de cristãos brasileiros é abominável. E outra coisa. Eu não tenho nada contra quem usa seu orifício rugoso infra-lombar para fazer sexo. Mas querer impor a sexualidade a uma grande maioria de cristãos e querer desvirtuar a forma que Jesus Cristo veio à Terra… Está escrito na Bíblia: Jesus Cristo nasceu, cresceu, foi crucificado e ressuscitou em forma de homem. Maria, sim, essa foi uma grande mulher, que acompanhou todo seu sofrimento”, espumou o atual presidente da Embratur. Em seguida, Gilson pediu desculpas à Damares pelo discurso.

Damares, por sua vez, não comentou sobre o assunto.

Em janeiro de 20019, ao assumir a Secretaria de Ecoturismo do Ministério do Meio Ambiente (MMA), veio a público a notícia de que ele foi autuado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Neto, que é dono de uma pousada em área de proteção ambiental, foi multado em R$ 3.500 por descumprir regras de turismo sustentável. Ainda em janeiro, o analista ambiental que multou o sanfoneiro foi exonerado da chefia da área de proteção ambiental Costa dos Corais, segundo a Época.

Renata Carvalho venceu na categoria “Artivista do Ano” no Poc Awards 2019

A atriz Renata Carvalho foi vencedora POC AWARDS 2019 na categoria “Artivista do Ano” pela peça Manifesto Transpofágico. Transpóloga (antropóloga trans) e fundadora do Movimento Nacional de Artistas Trans (Monart), Renata observa que ainda há muito a ser feito para avanços sociais para pessoas trans no Brasil.

Atriz Renata Carvalho vence na categoria “Artivista do Ano” no Poc Awards 2019

Google Notícias