Nesta quarta-feira, 24 de junho, Gilson Machado Neto, que atualmente está ocupando a cadeira da presidência da Embratur, participou de uma live hospedada na página do Facebook do bolsonarista recifense Osvaldo Neto. Damares Alves também participou da conferência virtual sob o tema “O direito à vida e dignidade para o desenvolvimento do Brasil”.

GAY BLOG BR by SCRUFF

A partir dos 25 minutos, Gilson criticou a peça “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu” que foi performada há dois anos em Recife. No espetáculo. a atriz Renata Carvalho representa Jesus trans.

“Querer impor sua sexualidade perante a grande maioria de cristãos brasileiros é abominável. E outra coisa. Eu não tenho nada contra quem usa seu orifício rugoso infra-lombar para fazer sexo. Mas querer impor a sexualidade a uma grande maioria de cristãos e querer desvirtuar a forma que Jesus Cristo veio à Terra… Está escrito na Bíblia: Jesus Cristo nasceu, cresceu, foi crucificado e ressuscitou em forma de homem. Maria, sim, essa foi uma grande mulher, que acompanhou todo seu sofrimento”, espumou o atual presidente da Embratur. Em seguida, Gilson pediu desculpas à Damares pelo discurso.

Damares, por sua vez, não comentou sobre o assunto.

Em janeiro de 20019, ao assumir a Secretaria de Ecoturismo do Ministério do Meio Ambiente (MMA), veio a público a notícia de que ele foi autuado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Neto, que é dono de uma pousada em área de proteção ambiental, foi multado em R$ 3.500 por descumprir regras de turismo sustentável. Ainda em janeiro, o analista ambiental que multou o sanfoneiro foi exonerado da chefia da área de proteção ambiental Costa dos Corais, segundo a Época.

Renata Carvalho venceu na categoria “Artivista do Ano” no Poc Awards 2019

A atriz Renata Carvalho foi vencedora POC AWARDS 2019 na categoria “Artivista do Ano” pela peça Manifesto Transpofágico. Transpóloga (antropóloga trans) e fundadora do Movimento Nacional de Artistas Trans (Monart), Renata observa que ainda há muito a ser feito para avanços sociais para pessoas trans no Brasil.

Atriz Renata Carvalho vence na categoria “Artivista do Ano” no Poc Awards 2019

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.