Após isolamento de 14 dias, a cantora Preta Gil fez nova bateria de exames no Hospital Sírio-Libanês, onde recebeu a boa notícia de que está curada do covid-19. Preta foi liberada para retornar a sua casa no Rio de Janeiro e não transmitirá o coronavírus para outras pessoas.

Na tarde de 25 de março, Preta fez exames de sangue, eletrocardiograma e ressonância magnética do pulmão. O resultado apresentado pela equipe do Dr. David Uip, seu médico, indicou que seu pulmão não apresenta sintomas de pneumonia e que não precisará fazer o uso de medicação.

Preta Gil está curada do covid-19 após cumprir quarentena em São Paulo
Foto: Alex Santana

“Estou muito feliz em poder retornar a minha casa, foram longos dias de muito aprendizado e preocupações comigo, com o mundo e com os mais próximos, hoje posso dizer que me sinto mais forte e mais certa de que devemos enfrentar esse vírus com coragem, união e pensamento positivo. É muito importante que todos se conscientizem de que não se trata de um vírus qualquer. Ainda estamos no início da epidemia no Brasil e é muito importante que possamos juntos tentar diminuir o contágio em nosso país”, afirmou Preta.

Preta Gil e Gloria Groove lançam manifesto documental com mulheres trans

VIDAS TRANSVERSAIS – MICRO DOCUMENTÁRIOS

Desde 28 de outubro, Preta Gil divulgou vídeos da história real das personagens de “Só o Amor”, clipe gravado ao lado de Gloria Groove. Ao todo, são quatro microdocumentários dirigidos por Rodrigo Pitta, cada um com de três minutos. As trans de “Vidas Transversais” foram escolhidas com ajuda da empresa Transempregos, especializada em encontrar empregos para transexuais no mercado de trabalho.

Google Notícias