GAY BLOG BR by SCRUFF

Quando chega a hora de se preparar para um date, lembramos de várias coisas: o look perfeito, o perfume mais gostoso, o chicletinho, a bolsa, o celular e muito mais. No entanto, nem sempre pensamos no básico: a nossa segurança.

Com o nervosismo que é bastante comum nessas situações, principalmente no primeiro encontro, esses detalhes podem nos fugir à memória, já que queremos que tudo corra bem. Porém, é sempre importante ter atenção.

O Bumble, primeiro aplicativo de relacionamento e rede social para mulheres, reuniu algumas dicas para que você tenha se proteja em qualquer situação e de qualquer possível golpe no seu date.

É possível minimizar os riscos de segurança em um date com alguém quem conheceu online (Foto: Unsplash)

Comece com uma chamada de vídeo 

Uma chamada de vídeo antes de se encontrar pessoalmente é uma ótima maneira de começar. Além de ver se ambos se dão bem, torna o encontro pessoal bem menos estressante. O Bumble possui recursos de video e chamada de voz no aplicativo para facilitar e garantir que você não precise fornecer suas informações pessoais.

Foque na verificação online 

Caso você e seu par não estejam prontos para uma videochamada, ao menos confirme quem ele é online. Através de uma pesquisa rápida é fácil verificar as mídias sociais, vendo o nome e se as fotos são atuais. O Bumble possui um recurso de verificação de fotos que dá aos usuários uma marca de seleção azul quando eles obtêm suas fotos confirmadas por um moderador.

Informe a alguém aonde está indo

Quando você sair para um encontro diga a um  amigo para onde você está indo e com quem vai se encontrar. Certifique-se de que alguém saiba onde você está é uma necessidade básica.

Vá com seu próprio transporte

Planeje seu transporte de ida e volta para a data com antecedência, a fim de aliviar a pressão e se manter seguro. Além disso, ter seu próprio transporte garante que você possa sair se ficar desconfortável ou precisar ir por qualquer motivo.

Escolha o local do encontro 

Escolha um local público que ainda pode ser romântico e divertido, um jantar em um restaurante. E quando você se encontrar com alguém pela primeira vez, não vá ao apartamento ou a um local não específico. Tente se encontrar em algum lugar onde outras pessoas estarão presentes.

Limite o consumo de álcool

Recomenda-se manter um encontro sem álcool. Se você optar por bebidas, acompanhe sua ingestão e lembre-se de não deixar as bebidas sozinhas com alguém que você não conhece.

Conheça seus limites e não se sinta pressionado a mudá-los

Você provavelmente já sabe o que se sente à vontade para fazer. Se você quiser tomar um café, mas seu acompanhante insiste em beber, diga a ele que não está confortável. Se a reação deles for flexível e aberta, isso é um bom sinal. Por outro lado, se eles mostrarem resistência ou continuarem pressionando, isso é um sinal de alerta.

Você também pode trazer segurança a seu date

É importante entender que a outra pessoa também está passando pelas mesmas inseguranças, então, sempre que possível, se coloque no lugar da outra pessoa e faça o possível para lhe passar segurança. Um modo de fazê-lo é, também, utilizar o recurso do Bumble de Verificação, pois, desse jeito, a outra pessoa pode ter uma maior confiança que você é quem você diz ser.




Únete a nuestra comunidad de más de 15 millones de chicos

Encuentra exactamente los chicos que te gustan usando los filtros de búsqueda poderosos de SCRUFF. Hazte Embajador SCRUFF Venture para ayudar a los miembros que vienen de visita a tu ciudad. Busca una agenda actualizada de los mejores festivales, fiestas, orgullos y eventos gay. Aumenta tus posibilidades con SCRUFF Pro y desbloquea más de 30 funciones avanzadas. Baja la app SCRUFF aquí.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)